Campos em risco?

Quando o tio Bernie disse que possívelmente duas das novas equipes não alinhariam no GP do Bahrein, muito se especulou sobre quais eram essas equipes, até que chegou-se a dois nomes: a USF1, que está muito quieta até agora e a Campos Meta, equipe de Bruno Senna.

Eis que uma reportagem do site "Motorsport Total" revela que Adrian Campos pode vender sua equipe, total ou parcialmente, para conseguir recursos suficientes para disputar a temporada 2010 por completo.

A reportagem também revela que Campos pode negociar com o sul africano Tony Teixeira, dono da A1GP.
Quem também conseguiu apurar algumas informações sobre o caso foi o site "Tazio". Segundo o portal, a Campos também procurou algumas empresas brasileiras, entre elas a Petrobras, para conseguir patrocínios, mas sem sucesso, levando-o a considerar a hipótese de vender a equipe.

Por outro lado, o projeto da equipe está em fase de finalização e a equipe já poderá participar dos primeiros testes coletivos em 1º de fevereiro.

Essa situação da Campos demonstra ao menos duas coisas. A primeira vai de encontro a uma declaração de Antony Davidson nessa semana, dizendo que a F1 é uma categoria para pilotos pagantes. Ou para pilotos que possam trazer dinheiro.

Campos tentou utilizar o sobrenome de Bruno Senna no Brasil para tentar apoio. E não definiu o segundo piloto da equipe ainda, também esperando alguém que pague pela vaga ou que pelo menos tenha apelo para conseguir algum dinheiro. Nas equipes pequenas, eles tem preferência, pois completam o orçamento.

O segundo ponto mostra a desorganização, tanto da FIA, em aceitar novas equipes na F1 dando pouco tempo para que elas se organizassem. Para algumas falta dinheiro, outras vão ficar sem participar de alguns testes e isso é complicado, pois não são problemas que se resolvam da noite para o dia.

Adrian Campos terá de correr contra o tempo para conseguir completar o orçamento desse ano. E vai ser uma luta grande, ao menos que encontre alguém que queira investir na equipe, como são os casos da Virgin-Manor e da Lotus. Essa é a melhor saída. Já a USF1 continua a ser uma incógnita.


Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

Fabiano disse...

USF1... mistério... E ela ainda vai testar nos EUA. Será que vão tirar fotos para ver se o carro existe mesmo?

pulguitaatodogas disse...

Muy buen blog, muy actualizado y muy completo.
Aquí se dice que Adrián Campos está tranquilo y el equipo saldrá adelante, en cambio en la sede europea de USF1 hay más incertidumbre. Ojalá ambos equipos lo consigan.
http://pulguitaatodogas.blogspot.com/