Kimi: expectativas e alfinetada

Kimi Raikkönen deu uma entrevista ao Red Bulletin, explicando suas expectativas para sua primeira temporada no WRC. E aproveitou para dar algumas alfinetadas na F1.

Disse que um título no WRC seria mais significativo do que sua conquista na F1, pela Ferrari, que na espera um desempenho tão bom quanto o das estrelas do WRC (Sebastien Loeb, Dani Sordo, Mikko Hirvonen e Jarí-Matti Latvala) e que quer, em um primeiro momento, aprender e atingir suas próprias expectativas.

Sobre F1, apesar de já ter manifestado interesse em disputar o GP de Mônaco, onde venceu em 2005, Kimi criticou a politicagem, dizendo que estas questões desviam o foco principal da categoria e que o ambiente no rali é muito melhor. E não falou da Ferrari.

Sobre as declarações, todo mundo sabe: Kimi e o clima da F1 não combinam. Ele, com sua introspecção, não tem nada a ver com o clima de bastidores da F1 e isso é o que parece que mais o entristecia na categoria.

No WRC, encontrará menos politicagem e mais competição, até porque os ralis não englobam tudo o que engloba a F1, das brigas ao glamour.

Além disso, foi elegante em não falar da Ferrari, mesmo que alguns membros da equipe italiana o tenham criticado após sua saída. Criticas injustas, diga-se de passagem.

Sobre sua participação no WRC, ele está certo em não exagerar em suas expectativas. Poderia causar uma pressão grande e desnecessária sobre ele, pois todos estarão de olho em seu desempenho. Assim, ele evita que seja taxado novamente de desmotivado e coisas do tipo. E com o talento que tem, logo deverá vencer especiais e quem sabe até uma etapa.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: