No fim do ano passado, a Bridgestone afirmou que 2010 seria seu último ano na F1. Com isso, outras empresas de pneumáticos resolveram concorrer a vaga deixada pelos japoneses. Entre os postulantes, empresas grandes, como Pirelli e Michelin e outras nem tanto, como a Avon Cooper e a Kumho. Todas deveriam apresentar uma proposta e esperar pela escolha.
Porém, eis que a Bridgestone pode começar a repensar sua saída, após o apelo de várias equipes durante o fim de semana do GP da Espanha.
Segundo Hiroshi Yasukawa, diretor esportivo da Bridgestone, nada foi decidido e tudo continua na mesma. A Bridgestone sai ao final do ano.
Mas o que tem agradado aos japoneses é a proximidade com as equipes. E pensando nisso a decisão pode ser reconsiderada.
Tudo ainda está no campo da especulação e a Bridgestone deve mesmo sair ao fim do ano. Mas seria algo positivo se eles continuassem. E mais positivo ainda seria ter mais de uma fornecedora de pneus. Algo que estimulasse a competição.
Mas pelo visto, nem uma coisa nem outra deve acontecer.
Porém, eis que a Bridgestone pode começar a repensar sua saída, após o apelo de várias equipes durante o fim de semana do GP da Espanha.
Segundo Hiroshi Yasukawa, diretor esportivo da Bridgestone, nada foi decidido e tudo continua na mesma. A Bridgestone sai ao final do ano.
Mas o que tem agradado aos japoneses é a proximidade com as equipes. E pensando nisso a decisão pode ser reconsiderada.
Tudo ainda está no campo da especulação e a Bridgestone deve mesmo sair ao fim do ano. Mas seria algo positivo se eles continuassem. E mais positivo ainda seria ter mais de uma fornecedora de pneus. Algo que estimulasse a competição.
Mas pelo visto, nem uma coisa nem outra deve acontecer.
Foto: Autosport Portugal
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