
Do outro lado Mark Webber, australiano, 33 anos, sendo que há nove anos está na categoria máxima do automobilismo. Por muito tempo foi considerado promessa e depois foi meio que jogado às traças, até ser relegado a posição de segundo piloto da Red Bull. Em 2010, começou a brilhar.

Que a RBR tem o melhor carro do grid, quando o quesito é velocidade pura, isso não é mais novidade para ninguém. A prova disso está nos resultados: seis poles em seis provas. Três de Vettel, três de Webber.
Além disso, o desempenho de corrida tem melhorado, o que colocou os dois pilotos na liderança do mundial. A disputa está rigorosamente empatadana tabela de pontuação. São 78 pontos para ambos.
Porém, Webber tem, penso eu, duas vantagens em relação ao talentoso Vettel. A primeira é em número de vitórias. Até agora o placar indica 2x1 para o australiano.
A segunda contudo, é psicológica. Mark Webber parece viver um grande momento, o melhor de sua carreira. Venceu e dominou, como há muito não se via, duas provas seguidas. E ele, que parecia estar com os dois pés fora da Red Bull em 2011, já pode ser procurado para uma renovação.
Isso pode estar afetando um pouco a posição de Vettel, que foi contratado como a grande esperança de levar o time ao título e influenciando em sua confiança. E quem sabe, pode fazer a diferença no final.

E o experiente australiano tem conseguido tirar proveito disso e de seu equipamento.
Pode ser que nada disso falado aqui se confirme com o passar da temporada. Ainda restam treze provas e muita coisa pode acontecer. Mas nesse momento, Webber e Vettel despontam como favoritos. Ambos tem um grande desafio pela frente. Um terá de manter o alto nível. O outro, precisará se encaixar melhor na disputa. E ainda terão de superar um ao outro.
Previsão de uma grande batalha interna.
Fotos: Autosport.com
0 comentários:
Postar um comentário