Após um fim de semana repleto de velocidade, com estréia da GP2, chegada da F1 à Europa e WRC, nada melhor do que um resuminho do pós evento. Então, vamos lá, começando com a GP2.
As duas corridas foram boas. Algumas ultrapassagens, boas disputas e vitórias de dois estreantes, em equipes que não são as principais. Um bom início. E o Brasil, bem representado novamente, com Luiz Razia e Alberto Valério. É bem verdade que nesse fim de semana, o Alberto não conseguiu bons resultados, mas em compensação, o baiano Razia foi sétimo na primeira prova e segundo na outra. Começa bem o ano. Deveremos ter boas provas durante o ano.
Indo para o WRC e a vitória espetacular e inesperada de Jarí Matti-Latvala, poderemos ter novos rumos na competição. Com o triunfo, o finlandês pode começar a colocar as manguinhas de fora contra o companheiro Mikko Hirvonen. Já o ultrapassou no campeonato, vem de vitória e deve colocar uma pressão extra no rival. A briga na Ford promete esquentar.
Já na Citroen, tudo em paz. Loeb lidera com folga, Ogier é o grande destaque... só Dani Sordo deve estar meio preocupado com o crescimento de Ogier. Sua vaga para o ano que vem pode estar ameaçada.
E volto a repetir nesse espaço. Ogier ainda vence uma etapa nesse ano.
Chegando à F1, a corrida na Espanha foi chata. Mas o clima esquentou um pouquinho em algumas vertentes.
O atual líder e atual campeão, Jenson Button, por exemplo, andou reclamando da manobra de Michael Schumacher, quando os dois disputavam a posição assim que o inglês voltou dos pits. Para Button, não foi uma manobra “correta”. Pra mim, coisa de corrida.
Já na Ferrari, Felipe Massa não anda muito feliz com o desempenho de seu carro. É, aquele problema de aderência ainda incomoda. Tanto que o brasileiro já andou cobrando com mais veemência uma solução. E tem de fazer isso, o mais rápido possível. Já perdeu espaço demais para Alonso e outros concorrentes. Se não agir, vai ficar pra trás.
Na Mercedes, há uma certa euforia por causa do desempenho do Schumi. Dizem que ele voltou e tudo o mais. Mas calma, foi só uma corrida. O alemão ainda tem que provar mais um pouco. Deram um carro do jeito que ele gosta e o resultado foi bom. Mas a Mercedes ainda continua sendo a quarta força do mundial. Só o Schumacher lá dentro não vai fazer milagres.
Pelos lados da Red Bull, Webber é só sorrisos, ao contrário de Vettel, irritado. Ele que sofreu com problemas de freios e pneus. Foi instruído pela equipe a abandonar, mas não o fez e sustentou o terceiro posto. Algo significativo. Mas o alemão vem sofrendo com constantes problemas. Abandonou no Bahrein e na Austrália, quando venceria com facilidade. Enquanto isso Webber não tem problemas. Então, das duas uma: ou a RBR não é tão confiável assim, ou Vettel guia de uma forma que prejudique esse carro. Ainda acredito mais na primeira opção.
E Hamilton ficou no caminho mais uma vez. Ou ele aprende a poupar pneus, ou vai ficar no caminho mais vezes.
Finalizando o assunto F1, um pitaco sobre a prova do próximo domingo, em Mônaco. Vai ser um caos. Isso porque as equipes não decidiram por dividir os treinos em duas partes. Assim, no Q1 os 24 carros estarão transitando pelas apertadas ruas do principado. E seis deles tem ritmo pouco melhor do que os da GP2. E dizem que pode chover por lá... coisas de Mônaco.
Para encerrar esse post, uma justa homenagem ao Homem Aranha, digo, ao piloto Hélio Castroneves, que fica mais velho hoje. Chega aos 35 anos e está concentrado para as 500 milhas de Indianápolis, prova que venceu em três oportunidades. Então, fiquem com um vídeo do Spider-man em seu último triunfo em solo sagrado, no ano passado. Parabéns Hélio.
As duas corridas foram boas. Algumas ultrapassagens, boas disputas e vitórias de dois estreantes, em equipes que não são as principais. Um bom início. E o Brasil, bem representado novamente, com Luiz Razia e Alberto Valério. É bem verdade que nesse fim de semana, o Alberto não conseguiu bons resultados, mas em compensação, o baiano Razia foi sétimo na primeira prova e segundo na outra. Começa bem o ano. Deveremos ter boas provas durante o ano.
Indo para o WRC e a vitória espetacular e inesperada de Jarí Matti-Latvala, poderemos ter novos rumos na competição. Com o triunfo, o finlandês pode começar a colocar as manguinhas de fora contra o companheiro Mikko Hirvonen. Já o ultrapassou no campeonato, vem de vitória e deve colocar uma pressão extra no rival. A briga na Ford promete esquentar.
Já na Citroen, tudo em paz. Loeb lidera com folga, Ogier é o grande destaque... só Dani Sordo deve estar meio preocupado com o crescimento de Ogier. Sua vaga para o ano que vem pode estar ameaçada.
E volto a repetir nesse espaço. Ogier ainda vence uma etapa nesse ano.
Chegando à F1, a corrida na Espanha foi chata. Mas o clima esquentou um pouquinho em algumas vertentes.
O atual líder e atual campeão, Jenson Button, por exemplo, andou reclamando da manobra de Michael Schumacher, quando os dois disputavam a posição assim que o inglês voltou dos pits. Para Button, não foi uma manobra “correta”. Pra mim, coisa de corrida.
Já na Ferrari, Felipe Massa não anda muito feliz com o desempenho de seu carro. É, aquele problema de aderência ainda incomoda. Tanto que o brasileiro já andou cobrando com mais veemência uma solução. E tem de fazer isso, o mais rápido possível. Já perdeu espaço demais para Alonso e outros concorrentes. Se não agir, vai ficar pra trás.
Na Mercedes, há uma certa euforia por causa do desempenho do Schumi. Dizem que ele voltou e tudo o mais. Mas calma, foi só uma corrida. O alemão ainda tem que provar mais um pouco. Deram um carro do jeito que ele gosta e o resultado foi bom. Mas a Mercedes ainda continua sendo a quarta força do mundial. Só o Schumacher lá dentro não vai fazer milagres.
Pelos lados da Red Bull, Webber é só sorrisos, ao contrário de Vettel, irritado. Ele que sofreu com problemas de freios e pneus. Foi instruído pela equipe a abandonar, mas não o fez e sustentou o terceiro posto. Algo significativo. Mas o alemão vem sofrendo com constantes problemas. Abandonou no Bahrein e na Austrália, quando venceria com facilidade. Enquanto isso Webber não tem problemas. Então, das duas uma: ou a RBR não é tão confiável assim, ou Vettel guia de uma forma que prejudique esse carro. Ainda acredito mais na primeira opção.
E Hamilton ficou no caminho mais uma vez. Ou ele aprende a poupar pneus, ou vai ficar no caminho mais vezes.
Finalizando o assunto F1, um pitaco sobre a prova do próximo domingo, em Mônaco. Vai ser um caos. Isso porque as equipes não decidiram por dividir os treinos em duas partes. Assim, no Q1 os 24 carros estarão transitando pelas apertadas ruas do principado. E seis deles tem ritmo pouco melhor do que os da GP2. E dizem que pode chover por lá... coisas de Mônaco.
Para encerrar esse post, uma justa homenagem ao Homem Aranha, digo, ao piloto Hélio Castroneves, que fica mais velho hoje. Chega aos 35 anos e está concentrado para as 500 milhas de Indianápolis, prova que venceu em três oportunidades. Então, fiquem com um vídeo do Spider-man em seu último triunfo em solo sagrado, no ano passado. Parabéns Hélio.
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