E na segunda-feira...

Começando o post falando da Moto GP e sobre a segunda vitória seguida de Jorge Lorenzo. Pela primeira vez em sua curta carreira na Moto GP o espanhol consegue o feito. E surge como principal favorito ao título, ao lado sempre de Valentino Rossi.

Irreverente, Lorenzo vem dando show até agora e se mostrado cada vez mais maduro, sabendo aproveitar bem as oportunidades, sem exageros e sem suas famosas quedas, que tanto o prejudicaram nos dois anos anteriores. Certamente terá uma dura batalha contra Rossi, e uma grande chance de provar seu valor.

Sobre a equipe, a Yamaha tem, sem dúvidas, a melhor moto do grid.

Nas brigas em outras equipes, equilibrio na Honda, com Pedrosa e Dovizioso e um Nicky Hayden muito mais adaptado à difícil moto da Ducati. Já Casey Stoner é a grande decepção do ano. Duas quedas em três provas e a penúltima posição no mundial. O autraliano está longe daquele piloto combativo e talentoso de anos atrás. Uma pena!

Na Indy, altos tons de dramaticidade para Tony Kanaan conseguir um lugar no grid da Indy 500. Enquanto Hélio Castroneves teve treinos tranquilos e uma pole relativamente fácil, o bom baiano sofreu muito para alinhar. Era um dos favoritos à pole mas bateu forte em uma das sessões. Não conseguiu, então, se classificar entre os 24 primeiros.

No Bump Day de ontem, o lugar só foi garantido nos últimos instantes, no trigésimo segundo de trinta e três lugares. Pela primeira vez ele não sai entre os seis primeiros. Porém, a corrida é em Indianapolis e tudo pode acontecer. Se conseguir imprimir um bom ritmo, pode fazer uma corrida épica.

E além do TK, Bruno Junqueira em vigésimo quinto, Mario Romancini em vigésimo sétimo e Vitor Meira em trigésimo, garantiram seu lugar na festa. Assim todos os brasileiros estarão no grid.

Entre as mulheres, só Milka Duno fica de fora. Bia Figueiredo, Simona de Silvestro, Danica Patrick e Sarah Fisher largam no domingo.

Tivemos também Stock Car nesse fim de semana em Jacarépagua. Está dificil ver a Stock. A emissora não transmite direito. Foi complicado ver a etapa do Rio de Janeiro naquele remendo de autódromo também. Deixaram o autódromo ao deus dará.

Sobre a prova, não foi das piores. Teve ultrapassagens e boas disputas. E mais capôs voadores. No final, vitória merecida de Felipe Maluhy, com o líder Átila Abreu em segundo e Allam Khodair em terceiro.

Passando para a F1, duas noticias chamam a atenção hoje. A primeira é de que Nicolas Todt negocia o futuro de Felipe Massa. Segundo o jornal finlandês "Turun Sanomat" Todt já iniciou conversas com a Ferrari para uma prorrogação do contrato com o brasileiro. Porém, o periódico também afirma que o empresário já está em contato com outras equipes, e uma delas seria a Renault. Me parece que Massa será peça chave na dança das cadeiras para 2011.

Já a segunda nota parece repetição. Depois de USF1 e Cypher Group, outro grupo norte-americano tenta entrar na F1. O tal grupo é liderado por Parris Mullins, conselheiro de Chad Hurley, co-fundador do YouTube e que estava na barca furada da USF1. Mas em entrevista à "Autosport" ele garantiu que esse projeto nada tem a ver com a USF1 ou com o Cypher Group. O mais interessante é que esses novos "aventureiros" também querem começar uma equipe do zero. Não dá pra levar a sério.

Pra finalizar, imagens impressionantes de um acidente do Trofeo Lamborghini em Brno. O piloto Giorgio Bartocci bateu forte na largada e destruiu seu Gallardo LP560, que entrou em chamas. O pior foi que o serviço de atendimento demorou mais de um minuto para chegar ao local. O piloto sofreu queimaduras mas está em estado estável.

Confira o vídeo.

Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: