Alguersuari e Buemi por Ricciardo e Vergne


E acabou a dúvida sobre qual seria a dupla da Toro Rosso em 2012. E para a surpresa de muitos, inclusive a minha, nenhum dos dois pilotos que correram em 2011, no caso Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi, seguirá como titular em 2012. O pessoal de Faenza (com certeza seguindo orientações do pessoal de Milton Keynes) dará uma oportunidade a Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne de mostrarem serviço na próxima temporada.

O anuncio foi feito hoje e segundo Franz Tost, chefe de equipe de Toro Rosso, segue os objetivos do time: servir de escada para a preparação de novos pilotos vindos do programa de desenvolvimento da Red Bull. De acordo com Tost, a meta da equipe não é manter pilotos por muito tempo e sim, sempre renovar seu quadro, dando chance a novos talentos que possam surgir no programa. Faz sentido, apesar de ser surpreendente, ainda mais no caso de Alguersuari, que mostrou um bom desempenho nas últimas etapas. Acho que ninguém acreditava que a STR fosse apostar em dois novatos.

Será uma boa oportunidade, tanto para o australiano, que andou pela Hispania desde o GP da Inglaterra desse ano e já tem alguma quilometragem na bagagem, quanto para o francês que foi muito bem na durante os testes para novatos em Abu Dhabi. Não estão em uma grande equipe mas terão uma certa estrutura para se desenvolverem e, quem sabe, cavar uma vaga ao lado de Sebastian Vettel na Red Bull, em 2013.

Por outro lado, o bilhete azul dado a Alguersuari e a Buemi pode jogar mais dois pilotos no mercado, em busca das últimas vagas restantes no grid. Isso se já não for tarde demais para negociações, uma vez que ainda tem bastante gente atrás de um lugarzinho no grid de 2012.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Natália disse...

Também não esperava por essa...Muita gene para pouca vaga, acredito que não dá mais tempo não.
beijos