Di Resta e Hulkenberg confirmados na Force India


E mais uma equipe confirmou sua dupla de pilotos para a temporada 2012. Hoje a Force Índia comunicou que Paul di Resta e Nico Hulkenberg pilotarão os carros do time na próxima temporada, o que já era esperado. E com isso, Adrian Sutil fica a pé, pelo menos por ora.

A escolha pelos jovens pilotos não surpreende. O escocês di Resta impressionou bastante em sua temporada de estréia, com um desempenho muito sólido e constante, em alguns momentos superior ao do companheiro, no caso Adrian Sutil, considerado por todos um bom piloto e que já possui certa bagagem na F1. Além disso, Paul, que é primo de Dario Franchitti, tem o apoio da Mercedes, parceira da Force Índia. Os alemães apostam bastante no promissor piloto, até mesmo para uma vaga em sua equipe, num futuro não muito distante. A experiência na Force Índia servirá para ele ter uma boa quilometragem na categoria e chegar, digamos, mais pronto, na escuderia alemã.

Quanto a Hulkenberg, o alemão também se destacou em sua temporada de estréia na F1, em 2010. Conquistou até uma pole no GP do Brasil, mesmo com uma Williams limitada e em condições não muito comuns. Porém, o seu bom desempenho não lhe garantiu lugar de titular na categoria e Hulk teve de se contentar com a reserva na Force Índia. Depois de uma temporada andando apenas em algumas sextas-feiras do ano e, acima de tudo, sendo paciente, ele ganhará uma nova chance, em uma equipe que parece ter um boa estrutura hoje. Poderá mostrar um pouco mais de seu talento. Sem contar que a Mercedes também não ficará triste por ter um alemão na Force Índia. Pode ser outro piloto de utilidade aos bávaros.

Não acredito que o time indiano venha a sofrer por optar por dois pilotos jovens e sem tanta experiência. Ambos já estão ambientados na equipe e têm certa bagagem. Têm tudo para mostrar uma performance melhor do que já mostraram em suas respectivas estreias, claro, se o equipamento permitir. E do jeito que a Force Índia tem evoluído nas últimas temporadas, acho que a probabilidade de eles darem mais um passo à frente é muito boa.

Quanto a Sutil, o bom piloto alemão deverá concentrar suas forças em tentar uma vaga na Williams agora. Aliás, creio que, das três vagas restantes (uma na Williams, uma - possivelmente - na Caterham, e uma na Hispania), essa no time de Grove é a mais interessante e a que deve estar reunindo mais pretendentes. Além de Sutil, que deve ser um dos favoritos, temos Barrichello, Bruno Senna, Gierdo Van Der Garde e sabe-se lá quem. Porém, não acho que a Caterham seja um mau negócio no momento. É esperar pra ver as próximas movimentações.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

TW disse...

Dessa vez, não foi surpresa e já estava sendo cogitada essa possibilidade há algum tempo. Sutil entra de vez na briga com Barrichello pela vaga na Williams.

abs