Três portas, pelo menos


O anuncio da contratação de Romain Grosjean pela Lotus Renault fechou uma porta para Bruno Senna, que foi o titular do time nesse final de temporada e esperava renovar seu vinculo com a equipe, visando 2012. No entanto, apesar da frustração por não continuar no time de Enstone e correr sério risco de não seguir na F1 na próxima temporada, o sobrinho de Ayrton Senna ainda mantém a esperança e negocia com pelo menos três times para o próximo ano. É o que revela o site Tazio Autosport.

Segundo o site, a assessoria do piloto revelou que ele não irá se manifestar sobre suas negociações, porém, está em contato com pelo menos três times, que, obviamente, não foram revelados. Até o momento, Williams, Force India, Toro Rosso e Hispania não revelaram seus pilotos. Já a Caterham afirmou que Kovalainen e Trulli formarão sua dupla, apesar de terem surgido duvidas sobre a permanência do italiano. Com isso, pareca haver vagas nessas cinco escuderias.

Fazendo um pequeno exercício de eliminação, creio que a Hispania, onde Bruno correu em 2010, pode ser descartada. O carro não é competitivo e ele teve alguns problemas lá dentro. Assim, restariam quatro equipes. 

Na Toro Rosso, vejo poucas chances para ele. A equipe de Faenza vive um dilema entre escolher entre seus pilotos da última temporada, no caso Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi, e pilotos que venham do programa de jovens pilotos da Red Bull, como Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne. Por outro lado, a chegada de alguém com bons patrocínios, como parece ser o caso de Bruno, pode abrir uma brecha. É possível que ele consiga algo por lá, mas nesse momento as coisas não tendem a caminhar por esse caminho.

Optando na Williams, ele teria a concorrência de Rubens Barrichello e Adrian Sutil e, creio, uma boa chance de conseguir a vaga, por ter o dinheiro que provavelmente esses dois rivais não tenham. Pode ser uma vantagem para o brasileiro. Em contrapartida, Senna não tem a experiência que Rubens ou mesmo Sutil têm. Frank Williams já disse que gostaria de ter um piloto com rodagem ao lado de Maldonado e de Valtteri Bottas, o reserva. Assim, há uma possibilidade maior de se desenvolver o projeto durante o ano. Porém, acho que ele optaria sem problema algum por alguém que levasse uma boa quantia, para ajudar no orçamento. Do que adiantaria ter alguém experiente sem a possibilidade de investir em melhorias?
Segundo a assessoria de Bruno Senna, ele negocia com pelo menos três equipes visando o ano de 2012
Na Force Índia, a briga no momento também envolve Adrian Sutil, além de Paul di Resta e Nico Hulkenberg. Rumores dizem que o alemão que foi titular nesse ano daria lugar ao compatriota que ocupou o cargo de reserva e andou em algumas sextas-feiras. Paul di Resta, com o aval da Mercedes, seria mantido. Para Bruno, a situação no time indiano seria semelhante a da Toro Rosso, mas com uma briga que pode ser menor. A Mercedes já tem di Resta por lá. Para o outro lugar, os patrocínios de Bruno podem fazer a diferença, uma vez que Hulkenberg e Sutil, como disse acima, não aparentam ter verba para investir.

Já na Caterham, que anunciou a manutenção de seus dois pilotos de 2011 na próxima temporada, a situação é esquista. Kovalainen afirmou que não sabe se o italiano seguirá na equipe e que ele não tem tido envolvimento com o projeto de 2012. Com isso, essa pode ser uma vaga a ser estudada por Senna. Como já frisei várias vezes nesse post, o dinheiro (sim, ele é muito importante) pode ser a grande chave para tudo. Se a vaga estiver mesmo disponível, é uma boa chance. Entretanto, há boatos de que a Red Bull poderia colocar Daniel Ricciardo como companheiro de Kovalainen. À conferir.

As negociações não deverão ser simples, pois muitos pilotos lutam pelas vagas restantes, mas creio que Bruno tenha chances de continuar na F1. Talvez, só no meio de janeiro começaremos a ver as definições sobre isso. E até lá, vamos ver muitas especulações.

Foto: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: