O melhor do ano


E a tradicional eleição da revista Autosport, que conta com os votos dos chefes de equipes para indicar quem foi o melhor piloto do ano, não teve muitas surpresas. Campeão com sobras e dominante da temporada, Sebastian Vettel ficou com o título pela segunda vez (a primeira foi em 2009).

Ao todo, onze dos doze chefes de equipes participaram da eleição. A exceção ficou por conta de Franz Tost, chefe da Toro Rosso, que declinou do convite. O sistema de pontuação é bem simples: cada chefe escolhe os dez pilotos que considerem os melhores do ano e a eles são atribuídas as pontuações, quem seguem o modelo de pontuação da F1 atual (25-18-15-12-10-8-6-4-2-1).

E assim como na temporada, Vettel dominou amplamente a eleição, ficando em primeiro com 241 dos 275 possíveis, seguido por Jenson Button, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

As surpresas ficaram um pouco mais pra trás. Em sétimo, ficou o estreante do ano, Paul di Resta. O escocês impressionou bastante não apenas os fãs como os chefes de equipe, com uma temporada sólida e bons resultados. Terminou a frente de seu companheiro, Adrian Sutil, oitavo colocado.
Sebastian Vettel, dominou não só a temporada da F1 em 2011, mas a preferência entre os chefes de equipes
Quem também figurou entre os dez foi Heikki Kovalainen. Apesar de correr pelo Team Lotus, o finlandês conseguiu atrair olhares por também ter corridas bastante sólidas, mesmo com um equipamento limitado. Michael Schumacher foi o décimo, fechando a lista, enquanto Mark Webber foi apenas o sexto melhor na opinião dos manda chuvas da F1.

Só por curiosidade: desde Lewis Hamilton, em 2008, o campeão da temporada não vencia a eleição. Em 2009, Button foi campeão mas Vettel foi o melhor ranqueado na votação. Já na temporada passada, apesar do título na pista, o alemão foi superado por Alonso na preferência dos chefes. Prova do equilíbrio da categoria nos últimos anos.

Achei bem coerente esta lista e refletiu bem o que vimos nessa temporada. E vocês, o que acharam?

Abaixo a pontuação dos dez melhores pilotos do ano, segundo a eleição da Autosport 

1. Vettel 241
2. Button 200
3. Alonso 188
4. Hamilton 122
5. Rosberg 90
6. Webber 70
7. Di Resta 44
8. Sutil 38
9. Kovalainen 26
10. Schumacher 23


Foto: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: