Nem Bruno Senna, nem Vitaly Petrov. A segunda vaga na Lotus Renault ficou mesmo com o franco-suíço Romain Grosjean. Logo ele, que talvez fosse o menos favorito a conquistar a vaga, visto que seus dois rivais possuíam bons patrocínios para tentar seguir na F1. Prova de que a politicagem ainda pode superar os dólares ou euros que algum piloto possa trazer.
Grosjean era o preferido do chefe da Lotus Renault, Eric Boullier. Desde o início desse ano Boullier já vinha dizendo que Grosjean teria sua chance em 2012. E o campeão da GP2 também deve ter tido uma forcinha de Bernie Ecclestone, justamente por ser o campeão da categoria. O velhinho deve ter feito algum lobby, uma vez que, desde que a categoria foi criada, apenas uma vez o campeão não chegou à categoria máxima do automobilismo, no caso, o italiano Giorgio Pantano, campeão em 2008, e que já tinha passagem pela F1.
E além da preferência, Grosjean não deixar de levar o dele, é claro. Ele tem o apoio da petrolífera Total, que já estampava sua marca nos carro do time nesta temporada.
Para o franco-suíço, é mais uma chance na F1, dessa vez, de maneira adequada. Em 2009, com a saída de Nelsinho Piquet, Grosjean assumiu o segundo carro da Renault e não fez um bom trabalho. Entrou em uma fria, o que acaba diminuindo um pouco o vexame. Agora, ele terá pré-temporada e uma temporada completa para mostrar serviço. Pode ser sua última chance na F1.
Romain Grosejan tem apoio de petrolifera, do chefe da equipe e do manda chuva da F1. Está bem ele não? |
Quanto a Senna e a Petrov, eles se juntam a uma lista de pilotos que vão ter de correr para achar um lugar. Ambos não tiveram uma grande temporada. Começaram bem, cada um de sua maneira, mas não conseguiram convencer o pessoal de Enstone. Vão ter de se esforçar para arrumar um cockpit. As vagas disponíveis estão na Williams, na Hispania e possivelmente na Toro Rosso e na Caterham, já que Kovalainen disse não saber se Trulli correrá, apesar do italiano ter sido anunciado. Há especulações de que Petrov ainda tenha chance na Marussia, o que faz sentido, uma vez que ele é russo e é apoiado por empresas russas, apesar do time já ter indicado que correrá com Timo Glock e Charles Pic.
Quanto a Bruno, ele tem bons patrocínios. Pode ser que ele pinte pelos lados de Grove, apesar de Frank Williams dizer que prefere um piloto de mais experiência ao lado de Maldonado e do reserva Bottas. Barrichello e Sutil se encaixariam melhor nesse perfil. Mas, vai saber.
Mais uma peça se encaixou nesse quebra cabeça.
Foto: Lotus Renault
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