Ontem, a FIA divulgou a lista preliminar de pilotos e equipes inscritos para a temporada 2012 da F1. E dos doze times compõem o certame, sete já têm definidos os pilotos que irão guiar seus bólidos, além da futura Lótus Renault, que já anunciou a chegada de Kimi Raikkönen. Assim, restam ainda, em tese, nove vagas para o próximo mundial. Segue abaixo a lista:
Red Bull Racing-Renault
1. Sebastian Vettel
2. Mark Webber
McLaren-Mercedes
3. Jenson Button
4. Lewis Hamilton
Ferrari
5. Fernando Alonso
6. Felipe Massa
Mercedes
7. Michael Schumacher
8. Nico Rosberg
Lotus-Renault
9. Kimi Raikkonen
10. A ser anunciado
Force India-Mercedes
11. A ser anunciado
12. A ser anunciado
Sauber-Ferrari
14. Kamui Kobayashi
15. Sergio Pérez
Toro Rosso-Ferrari
16. A ser anunciado
17. A ser anunciado
Williams-Renault
18. A ser anunciado
19. A ser anunciado
Caterham-Renault
20. Heikki Kovalainen
21. Jarno Trulli
Hispania-A ser anunciado
22. A ser anunciado
23. A ser anunciado
Marussia Cosworth
24. Timo Glock
25. Charles Pic
Algumas ponderações. Apesar de não terem sido anunciados os pilotos da Force India, duvido muito que a vaga fuja dos pilotos que hoje compõem o time, no caso Adrian Sutil, Paul di Resta e Nico Hulkenberg. As especulações davam conta de que di Resta e Hulkenberg seriam os pilotos, mas Sutil pode permanecer. Dizem que Vitaly Petrov também poderia pintar por lá, mas não acredito. À conferir.
Na Toro Rosso, a dúvida fica por manter os pilotos que correram esse ano (Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari) ou dar chances a novatos, como Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne. Ou os dois, mantendo um da dupla de 2011 e dando a chance a um novato.
Nos outros times, tudo parece girar em torno do dinheiro que alguns pilotos podem levar. E pilotos pagantes não faltam. Muita gente tem corrido por aí, atrás de patrocínio.
Pela Hispania, Pedro de la Rosa foi contratado, mas não confirmado. É certo que estão esperando pilotos que levem algum dinheiro ou que haja alguma parceria com um time maior, como houve nesse ano com a Red Bull, que arrumou um lugar pra Ricciardo..
Os casos mais complicados são os da Williams e da vaga restante na Lotus Renault. No time de Grove, Rubens Barrichello voltou a ter esperança, com a ida de Raikkönen para a Lotus. Mas ainda não há nada confirmado, assim como com o segundo piloto, Pastor Maldonado. Adrian Sutil, Bruno Senna e Valtteri Bottas foram especulados. Petrov também pode aparecer atrás de uma chance.
Já nos lados da Lotus, Bruno Senna e o próprio Petrov brigam pela vaga para correr ao lado de Kimi, com Romain Grosjean, queridinho do chefe Eric Boullier, aparentemente correndo por fora.
Vamos esperar porque esse fim de ano parece que será movimentado.
0 comentários:
Postar um comentário