Uma vaga a menos


A Williams anunciou no fim desta tarde um de seus pilotos para a temporada 2012. E a vaga ficou nas mãos do venezuelano Pastor Maldonado, como já era de se imaginar, apesar das investigações do Congresso venezuelano sobre o contrato da PDVSA com o time de Grove. E além de Maldonado, o finlandês Valtteri Bottas foi confirmado como terceiro piloto da equipe.

Nada que surpreenda. O acordo entre PDVSA e Williams prevê que a petrolífera estatal de nossos vizinhos escolha um dos pilotos do time. E como não há outro venezuelano na boca para entrar na F1, Maldonado segue mais um ano na categoria.

Quanto a Bottas, é uma aposta do time de Grove. Com 22 anos, o finlandês tem bons resultados nas categorias de base. É, por exemplo, o atual campeão da GP3. É um nome a se ficar de olho, até porque, ele participará de 15 treinos livres na temporada. Será um terceiro piloto que poderá andar razoavelmente, além de estar vivenciando o ambiente da categoria. Para ele, 2012 será um ano de preparação.
Confirmado hoje como piloto da Williams por mais uma temporada, Pastor Maldonado terá seu segundo ano na F1
Com isso, há uma vaga a menos para o grid de 2012. Pelo segundo lugar na Williams, Rubens Barrichello segue como um dos mais cotados, ainda mais agora sabendo que Bottas será o reserva. Creio que há uma boa chance de que Rubinho consiga ficar por mais um ano na F1. Concorrência, é claro, existe. Mas até por já conhecer e estar adaptado à Williams, o brasileiro pode ser até considerado o favorito à vaga. O que não significa que ele vá ficar com ela. Não há indícios, é apenas um chute.

Ainda sobre o segundo piloto, Frank Williams não parece ter pressa de anunciá-lo, dizendo que ele será escolhido no tempo certo. Certamente o mandatário da Williams quer analisar todas as possibilidades que tiver em mãos. É assim que as coisas funcionam.

Foto: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Anderson Nascimento disse...

Devia ser ao contrário, mas parece que a medida que as vagas vão se acabando as chances de Barrichelo aumentam. Estranho neh? kkkk
Abraços!