E na segunda-feira...

Post curtinho, só pra falar do que aconteceu nesse fim de semana no mundo do esporte a motor. Em Brasilia, Felipe Giafonne conquistou o tricampeonato da Truck. E em grande estilo, com mais uma vitória. Merecido, pois Felipe é um dos melhores da categoria.

Ainda no Brasil, tivemos mais uma edição da 'Corrida das Estrelas', o evento de kart promovido por Felipe Massa. Duas baterias, duas vitórias de Jules Bianchi e título para o piloto da GP2 e reserva da Ferrari. Por alguns momentos. Bianchi foi desclassificado por correr com 600 gramas abaixo do peso. Além dele, Nelsinho Piquet, Leonardo Nienkötter, Vitor Meira e Bia Figueiredo também foram desclassificados. E com isso, Jaime Alguersuari herdou o título. Massa foi o segundo e Lucas di Grassi o terceiro. Evento bacana de se assistir, com vários pilotos de diversas categorias. Uma festa.

Na Europa, outro evento (bem mais) bacana também aconteceu: a 'Corrida dos Campeões'. E a vitória ficou com o francês Sebastien Ogier, que bateu na final o dinamarquês Tom Kristensen. Na categoria equipes, a vitória ficou com a Alemanha, de Michael Schumacher e Sebastian Vettel, para a alegria dos 35 mil fãs que acompanharam o evento na arena de Dusseldorf.

Na F1, surgiram especulações de que Gerhard Berger teria sido sondado para assumir um cargo na Lotus Renault a próxima temporada. Provavelmente, seria em substituição a Eric Boullier. E com esses boatos, surgem outros de que Bruno Senna, que tem em Berger uma espécie de 'padrinho', poderia levar vantagem na disputa pela outra vaga no time. Vamos esperar.

Ainda no circo, Mark Webber disse que espera ter um ano de 2012 mais competitivo. É o minimo que ele tem de esperar, afinal, 2011 foi um ano desastroso para ele que, apesar do terceiro lugar no mundial, repetindo o resultado de 2010, foi amplamente dominado por Sebastian Vettel e teve dificuldades para superar os rivais de outras equipes, que possuíam carros inferiores.

Finalizando o assunto F1, segundo a colunista da Folha de São Paulo, Keila Jimenez, Galvão Bueno deverá narrar menos corridas em 2012. Fruto de uma queda considerável da audiência da F1 nos últimos anos, que deve seguir caindo, já que é cada vez mais difícil ver brasileiros tendo sucesso na categoria. Vamos ver que a Globo vai escolher para substituir o Galvão nas transmissões. Tudo leva a crer que Luis Roberto será o escolhido, pelo menos por ora.

Pra finalizar, os dirigentes da Stock Car parecem ter tomado consciência e anunciaram mudanças para 2012. Com isso, chegam ao fim os playoffs e o reabastecimento obrigatório. Além disso, uma nova pontuação será feita e todas as corridas devem ser transmitidas ao vivo pela Rede Globo. Ótimos passos para a saúde da categoria, que pode angariar bons patrocinadores, caso seja melhor organizada. Espero que dê certo.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: