Sobre a saída de Brian Barnhart da direção de provas da Indy


Só agora, com um pouco mais de tempo, posso comentar uma decisão que foi tomada na última quarta-feira na Indy. A saída de Brian Barnhart da direção de provas da categoria, o que, na minha opinião, é uma boa para a Indy.

Nos últimos tempos Barnhart sempre esteve envolvido em confusões dos mais variados tipos. Somente nesta temporada, algumas decisões polêmicas desagradaram boa parte dos pilotos, equipes e muitos fãs. Como lembrou meu amigo Marcos Antonio em seu texto para o Podium GP, tivemos dois lances polêmicos com Dario Franchitti, campeão da temporada (um em Toronto, quando foi punido e logo depois a punição foi cancelada e uma punição em bandeira amarela no Japão), uma relargada maluca no úmido oval de New Hampshire (que gerou um acidente que encerrou a prova e um gesto obsceno por parte de Will Power) e outra relargada doida em Baltimore, quando os caminhões que retiram os carros ainda estavam na pista.
Após estar envolvido em acidente na relargada do GP de New Hampshire, Will Power não perdoou Barnhart
Mas não é de hoje que Barnhart vinha com sua imagem arranhada. No ano passado, por exemplo, ele já tinha tirado uma vitória de Hélio Castroneves, no GP de Edmonton, alegando que o brasileiro tinha bloqueado seu companheiro, Will Power, em uma das relargadas, a poucas voltas do fim. A decisão deixou Helinho louco da vida e gerou criticas ao diretor, principalmente por parte do piloto, que se tornou um desafeto dele.

Com tantas confusões no currículo, especialmente as recentes, era realmente muito difícil que a Indy não tomasse uma decisão como essa, que é totalmente compreensível. Volto a frisar, creio que a Indy tomou a decisão correta, pois Barnhart já tinha uma imagem bem arranhada e já não gozava do mesmo respeito e prestigio de outrora. Contudo, o agora ex-diretor de provas, que está na Indy desde os tempos de IRL não deixará a categoria. Será remanejado a outra função. Só espero que desempenhe, nesse novo cargo, um trabalho melhor do vinha fazendo.

Quanto aos nomes para substituir Brian Barnhart, o favorito é o do ex-piloto Scott Pruett, o que parece ser lógico, uma vez que um ex-piloto tem uma grande compreensão do que ocorre na pista. Vamos esperar.

Newmann/Haas deixa a categoria

Uma nota triste também foi divulgada nesta semana. A equipe Newmann/Haas divulgou um comunicado afirmando que irá deixar a Indy. O motivo são problemas financeiros, que já vinha assombrando o time há algum tempo. Uma pena, pois o time, tradicional nos EUA fez um belo campeonato em 2011, deixando Oriol Servia na quarta posição no campeonato de pilotos e dando o título de 'rookie do ano' para James Hinchcliffe.

Foto: Reprodução
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: