Dia perdido em Spa

E a F1 voltou das férias em Spa-Francorchamps. Só que não. Explico. A sexta-feira, dia dos primeiros treinos livres no mítico circuito belga, foi de chuva. Aliás, muita chuva. Muita mesmo, um dilúvio que somente Noé com sua Arca poderia enfrentar. Por isso, poucos pilotos resolveram se arriscar em algumas voltinhas pela pista. Um dia perdido, enfim.

Na primeira sessão, a chuva caiu incessantemente, mas não impediu que todos os pilotos fossem para a pista, marcando tempos extremamente alto. Apenas Felipe Massa, com problemas mecânicos, não registrou tempo. Nisso tudo, Kamui Kobayashi ficou com o melhor tempo, seguido de Pastor Maldonado e Daniel Ricciardo.

Na segunda prática, a chuva aumentou. E os pilotos na pista diminuíram, assim como o número de voltas. Apenas 18 deles giraram pelo circuito, sendo que Nico Hulkenberg foi quem mais o fez, com cinco voltas. E apenas 10 registraram tempo, com a melhor marca ficando nas mãos de Charles Pic (esse já vai poder dizer aos netos que liderou um treino livre da F1), com quase três minutos de volta.
Com a sexta-feira atrapalhada, não foi possível ter uma noção de como vêm as principais equipes para este GP. O mistério continua a cerca de quem poderá pintar como favorito. Na tese, não deve fugir muito de McLaren, Red Bull, Lotus e Ferrari. Mas não dá pra cravar nada, ainda mais com essa F1 tão imprevisível.

Deveremos ver uma grande correria neste sábado, com todo mundo andando o máximo possível no terceiro treino livre a fim de testar configurações visando não somente a classificação, mas a corrida também. Isso, é claro, se o instável clima belga permitir...

Foto: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

José Renato disse...

Charles Pic é o Marcus Winkelhoc da vez!