![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIBsHMwgGBI7COJMOMLJTDZbBHcjnxASmZeiVb317qUk92qD5ZqRGlBFyEr1_OSSulReXw8GcxVBPgppmIKiDgRdBotNFHjap1sctIQYTlubIf3UWIL9vyTbcdaOjRNWFfZeVhf9Wsnbpa/s320/F1.jpg)
Hamilton, apesar de ter tido antes dessa apenas três temporadas na F1, já colecionava um título, um vice, uma boa recuperação e alguns desafetos, o maior deles, Fernando Alonso, seu companheiro na equipe inglesa em 2007, ano de seu vice campeonato logo em sua estréia. E além disso, ele sempre foi considerado um dos grandes pilotos, extremamente rápido e talentoso, mas com um grave defeito: não consegue administrar bem a pressão.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPMXoAcCD_Gr5UjmTvDz48ZOVctGjiJ3j_adY_A842x691WmZ4xcw7fCETsZxT1hl2M00hnOa9wkWYwCWmi_2l082bXq8DENWeZPbQBKbObCcKXTNI-RiG-EvJBSuOtCOfforXEpll8bfU/s320/Jenson+Button.jpg)
Jenson foi inteligente. Chegou sem pretensões e foi conquistando pouco a pouco a equipe. Ganhou seu espaço sem se arriscar a tirar o de Hamilton. Durante a pré-temporada, tudo andou bem. Aí chegou a estréia no Bahrein.
Na prova, Hamilton foi o terceiro enquanto Button foi o sétimo. Começamos a imaginar. "O massacre começou". Ali começava a surra do campeão de 2008 no campeão de 2009. Lewis iria passar como um rolo compressor pelo pobre Jenson.
Mas o jogo começou a mudar já na prova seguinte, na Austrália. Jenson arriscou mais do que todos e foi recompensado com a vitória, enquanto Lewis foi o sexto. Acaso? Coincidência? A prova seguinte poderia dar uma pista. E novamente, a juventude e a agressividade de Hamilton lhe deram a vantagem sobre o companheiro. Foi o sexto. Button, oitavo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3XwBfKXDEXZ0k7hRwpYJvj1wDB8Wkzq0d3KRcvZiAFXAS-cFh0TIeSNnAbvnCtQ69WJclpXi1zOFpJIMVhuPtRP9X7TGnc_q1jzC50wvNuMI_TaPLMgZ88_pTBevZ4eXYvfllMrvE90EH/s320/Lewis+Hamilton.jpg)
Com quatro provas disputadas, temos um empate nesse confronto. Hamilton terminou duas a frente de Button e Button duas a frente de Hamilton. Mas o empate é só no número de chegadas. Na realidade, a vantagem é toda do atual campeão. Jenson lidera o mundial, tem 11 pontos de vantagem para o companheiro e VENCEU duas provas. O que pressiona Hamilton a vencer o mais rápido possível, para não ficar para trás. E como eu disse um pouco acima, ele não se dá bem com isso.
O embate entre os companheiros de McLaren tem caracteristicas dos outros três confrontos entre companheiros das principais equipes do grid. Assim como na Mercedes de Michael Schumacher e Nico Rosberg, Hamilton e Button são da mesma nacionalidade e correm por uma equipe de seu país. Assim como na Red Bull de Sebastian Vettel e Mark Webber, um é jovem e talentoso e o outro era experiente mas vinha desacreditado. E assim como na Ferrari de Felipe Massa e de Fernando Alonso, a briga entre eles será decidida nos detalhes e na capacidade de superar o rival nos momentos cruciais.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6dVS1nCXlDxjq2l59ygByv9jIJKrVon0EqzejNDvu-WBM4BfYSEaPc06oBMnT_t3rHU0Jpft9wZNL9kb4Vr0MqeBxCWP1Lcfyb5gob9lkbs46MDTqIVlRRXmHvoa4oP8ZSEd3dnQpVCIs/s320/Hamilton+e+Button.jpg)
Lewis Hamilton precisa abrir o olho.
Fotos: Autosport.com
2 comentários:
Bela análise, Diego. Vc pegou exatamente os principais pontos que rodeiam a disputa nas equipes. Parabéns. Mas acho q o o Button está tendo sorte e as corridas na chuva ajudaram ele. Não sei por quanto tempo ele não será ultrapassado pelo Hamilton.
Aproveitando, estou de volta! Passa no meu novo blog, vlw!
http://bastantescoisas.blogspot.com/2010/04/uma-singela-homenagem.html
Eu também achei que Button estava fora da briga pela título e que Hamilton botaria ele no bolso...
É, tambem me enganei!
fabianoaqueiroz.net
Postar um comentário