A Lotus, mais uma das novas no grid, anunciou seus dois pilotos para 2010. Trulli e Kovalainen são os escolhidos. Nada que surpreenda, nada de extraordinário.
Trulli já era praticamente certo na equipe por suas ligações com Mike Gascoyne, diretor da equipe e com quem o italiano trabalhou em outras oportunidades.
Já Kovalainen, disponível no mercado após sua saída da McLaren, disputava uma vaga com Takuma Sato, Sua escolha aconteceu após a direção da Lotus descartar o japonês no fim de semana.
Ainda tem o malaio Fairuz Fauzy, terceiro piloto do time.
Para a Lotus, não é ruim assinar com dois pilotos que tenham certa experiência na F1. Trulli já está na categoria há treze temporadas e é reconhecidamente um bom piloto. Já Kovalainen, apesar de estar há apenas três anos na categoria, só pilotou por equipes grandes (Renault e McLaren) fato que pesa bastante.
Os dois certamente vão ajudar no desenvolvimento do bólido.
Na questão resultados, não dá pra esperar muita coisa. Aliás, nenhuma dessas novas equipes tem grandes perspectivas. Vão fazer um campeonato paralelo entre elas para saber qual será a melhor das estreantes no fim do ano. Seus resultados deverão estar muito mais condicionados ao equipamento que oferecerem e ao investimento disponível do que aos pilotos contratados. Contudo, ter pilotos experientes é de grande ajuda. Essa é uma característica cada vez mais apreciada na F1, com a constante mudança de regras.
Entretanto, não adianta ter bons pilotos se não há um equipamento bom ou dinheiro para desenvolvê-lo. E vice-versa.
Dentre as opções no mercado, os dois não eram os melhores nem os piores. Porém, a equipe pretende se valer da boa experiência de ambos para conseguir um desenvolvimento mais rápido, ainda mais amparados pelo dinheiro malaio que está por trás da equipe. Pode ser uma boa para a Lotus.
Trulli já era praticamente certo na equipe por suas ligações com Mike Gascoyne, diretor da equipe e com quem o italiano trabalhou em outras oportunidades.
Já Kovalainen, disponível no mercado após sua saída da McLaren, disputava uma vaga com Takuma Sato, Sua escolha aconteceu após a direção da Lotus descartar o japonês no fim de semana.
Ainda tem o malaio Fairuz Fauzy, terceiro piloto do time.
Para a Lotus, não é ruim assinar com dois pilotos que tenham certa experiência na F1. Trulli já está na categoria há treze temporadas e é reconhecidamente um bom piloto. Já Kovalainen, apesar de estar há apenas três anos na categoria, só pilotou por equipes grandes (Renault e McLaren) fato que pesa bastante.
Os dois certamente vão ajudar no desenvolvimento do bólido.
Na questão resultados, não dá pra esperar muita coisa. Aliás, nenhuma dessas novas equipes tem grandes perspectivas. Vão fazer um campeonato paralelo entre elas para saber qual será a melhor das estreantes no fim do ano. Seus resultados deverão estar muito mais condicionados ao equipamento que oferecerem e ao investimento disponível do que aos pilotos contratados. Contudo, ter pilotos experientes é de grande ajuda. Essa é uma característica cada vez mais apreciada na F1, com a constante mudança de regras.
Entretanto, não adianta ter bons pilotos se não há um equipamento bom ou dinheiro para desenvolvê-lo. E vice-versa.
Dentre as opções no mercado, os dois não eram os melhores nem os piores. Porém, a equipe pretende se valer da boa experiência de ambos para conseguir um desenvolvimento mais rápido, ainda mais amparados pelo dinheiro malaio que está por trás da equipe. Pode ser uma boa para a Lotus.
Fotos: Autosport.com
1 comentários:
Pois é, mas dentro do objetivo da Lotus - passar para o Q2 - ela larga bem.
Lembre que tanto Trulli quanto Kova tem um ritmo excelente de classificação. Porém, vão mal nas corridas...
Mas, dentro do objetivo, a escolha se mostra acertada.
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