E a Hispania contratou mais um piloto reserva. O escolhido agora foi o austríaco Christian Klien, que já havia sido sondado antes da equipe contratar o japonês Sakon Yamamoto. Assim, a equipe espanhola passa a ter quatro pilotos.
Para duas vagas, pois é óbvio que tanto Klien quanto Yamamoto só estão por lá porque levam dinheiro. Essa história de desenvolvimento do carro é pura balela, pois não dá pra fazer de uma carroça um carro competitivo com pouca verba. O investimento dos reservas pode tirar as vagas de Bruno Senna e Karun Chandok, principalmente do brasileiro, que diz não ter comprado sua vaga.
Colin Kolles já andou dizendo que ter pilotos inexperientes dificulta. Estaria ele preparando o terreno para trocar um dos dois? Acredito que sim, é uma possibilidade.
A principio, o austríaco e o japonês testarão nas sextas-feiras. Assim sendo, Bruno e Karun terão cada vez menos contato com os carros e dessa forma os resultados não aparecerão. Aí Kolles pode executar o que planeja: colocar os dois pagantes no grid. E se aparecer mais alguém com dinheiro, será bem-vindo na equipe.
A situação é difícil. E é isso o que dá fazer as coisas em cima da hora, deixando que aventureiros entrem na categoria. Podem queimar a carreira de dois novatos.
Para duas vagas, pois é óbvio que tanto Klien quanto Yamamoto só estão por lá porque levam dinheiro. Essa história de desenvolvimento do carro é pura balela, pois não dá pra fazer de uma carroça um carro competitivo com pouca verba. O investimento dos reservas pode tirar as vagas de Bruno Senna e Karun Chandok, principalmente do brasileiro, que diz não ter comprado sua vaga.
Colin Kolles já andou dizendo que ter pilotos inexperientes dificulta. Estaria ele preparando o terreno para trocar um dos dois? Acredito que sim, é uma possibilidade.
A principio, o austríaco e o japonês testarão nas sextas-feiras. Assim sendo, Bruno e Karun terão cada vez menos contato com os carros e dessa forma os resultados não aparecerão. Aí Kolles pode executar o que planeja: colocar os dois pagantes no grid. E se aparecer mais alguém com dinheiro, será bem-vindo na equipe.
A situação é difícil. E é isso o que dá fazer as coisas em cima da hora, deixando que aventureiros entrem na categoria. Podem queimar a carreira de dois novatos.
1 comentários:
Bota situação difícil nisso, Diego. Eu soh nao lembro quais patrocínios o Klien e o japonês ainda possuem, pra que possam comprar as vagas da Hispania.
Tudo bem que o Todt "ainda" pode ser chegado da Ferrari, mas não sei o pq das críticas... A FIA já não tinha autorizado a Renault a mexer no motor dela há algum tempo atrás? Se há msm problema de confiabilidade e que está prejudicando 3 equipes, tá mais que certo em liberar que a Ferrari mexa. Agora se ela vai se aproveitar disso, tb não duvido nada.
obs: o BFI voltou pro ar dê uma passada lá, www.blogdaformulaindy.com . Vlw!
Postar um comentário