E na segunda-feira...

Resolvi tirar um fim de semana de folga. Folga entre aspas. Deixei apenas de escrever no blog. Mas assisti a 'Corrida do Milhão' da Stock Car, a F-Truck em Londrina, o GP de Mid-Ohio, da Indy e a etapa de Pocono, da Nascar. Mesmo que não tenha acompanhado de forma integral nenhuma das três provas. Mas tive algumas impressões delas.

Sobre a Stock Car, tirando aquela famosa chicane construída na curva do café, para evitar qualquer tipo de problema, a corrida foi boa. Acompanhei as últimas 25 voltas e vi boas brigas por posições e disputas bastante acirradas. No final, Thiago Camilo, merecidamente, tornou-se o mais novo milionário da categoria. E é também o principal favorito a ficar com o título da temporada. Tem andado muito bem. Daniel Serra e Max Wilson completaram o pódio. E aqui, vale uma ressalva ao trabalho do atual campeão. Largou em 30º e chegou em terceiro. Grande corrida.

Ainda no Brasil, aconteceu mais uma etapa da Truck,com mais uma vitória dominante de Felipe Giaffone, que largou na pole, perdeu o primeiro posto, mas contou com um abandono de Roberval Andrade para vencer, de forma tranquila. E a disputa no campeonato está quente. Com o triunfo, Giaffone foi de quarto para segundo na tabela. O líder agora é Geraldo Piquet, segundo colocado em Londrina. Já Wellington Cirino, que fazia uma boa prova até tomar um 'drive through', caiu para terceiro. A diferença entre os três é de apenas quatro pontos.

Na Indy, prova no misto de Mid-Ohio. E vitória de Scott Dixon, que dominou todo o fim de semana. A primeira do neozelandês no ano. E ele ainda foi comboiado pelo companheiro, Dario Franchitti, segundo na prova e mais líder do que nunca da temporada. E Will Power, o rei dos mistos? Esse foi o 14º, por azar. Tanto ele quanto seu companheiro de Penske, Ryan Briscoe, atrasaram suas paradas nos boxes. E quando iam fazê-las, pintou uma bandeira amarela, que os jogou para o fim do grid. Com isso, perderam a chance de brigar lá na frente.

Entre os brasileiros, Tony Kanaan, em mais uma grande prova de recuperação, foi o quinto. Vitor Meira foi o 10º, Bia Figueiredo a 16ª e Hélio Castroneves, que foi envolvido em um acidente, terminou em 19º.

Na Nascar, vitória na tática do lesionado Brad Kaselowski. Kaselowski sofreu na última semana um acidente em Road Atlanta e fraturou o tornozelo. Mas isso não o impediu de correr e triunfar em Pocono. Optou por não trocar de pneus no fim da prova e suportou os ataques de Kyle Busch, o segundo. Irmão de Buschinho, Kurt Busch completou os três primeiros, ao também suportar os ataques de Jimmie Johnson.

Na F1, férias. Férias nos trabalhos, porque nos assuntos, a coisa nunca pára. E nesse fim de semana, o assunto Felipe Massa voltou à tona. Stefano Domenicalli afirmou que Massa seguirá até 2012 na equipe. E se quiser continuar no time, terá de trazer resultados. Um recado, como outros já dados ao brasileiro, no melhor estilo 'ou melhora ou é rua'. Já disse que não acredito que Massa siga na Ferrari em 2013. Falarei mais disso em breve.

Ainda sobre a Ferrari, os italianos deverão receber uma boa noticia em breve. A Pirelli afirma que provavelmente, não levará mais os compostos duros às provas. Isso pode aumentar as chances ferraristas, uma vez que seus carros não se adaptaram muito bem a esse tipo de pneu. Esse poderá ser um fator que aumente a disputa na frente.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Giba Escapes disse...

Oi Diego

A GIBA Escapes esta com a promoção "Desconto do Barulho" no ar, é muito fácil e você pode ganhar um Noise Changer praticamente de graça! Quem curte automobilismo não pode ficar fora dessa! Participe!

http://gibaescapes.blogspot.com/