Loeb, Ogier e mais ninguém

Hoje aconteceu o primeiro dia de disputas do Rali da Alemanha. Mas disputa que é bom, deverá ficar restrita a dois pilotos apenas, os Sebastiens da Citroen. Vencedor das últimas oito edições desta etapa, Sebastien Loeb começou com tudo nesta sexta. Das seis especiais do dia, o heptacampeão venceu três. Já Ogier venceu outras duas, com Jari-Matti Latvala vencendo a restante. Contudo, a batalha já está restrita apenas aos pilotos da Citroen.

Sem fazer muito esforço, ambos conseguiram imprimir um bom ritmo e, contando com o azar de seus concorrentes da Ford e de Petter Solberg, já têm mais de um minuto de vantagem para eles. Será praticamente impossível que alguém consiga se intrometer na briga pela vitória.

Na terceira posição, está Mikko Hirvonen, que sofreu com problemas de suspensão na SS4. Foi por esse motivo que o vice líder do mundial perdeu todo esse tempo. Mas coisa pior aconteceu com Jari-Matti Latvala. Depois de uma SS1 promissora, onde vnceu, o finlandês teve problemas elétricos que afetaram seu desempenho durante a especial. Por isso, perdeu seis minutos e sequer figura entre os pilotos que pontuarão. Caso a equipe resolva o problema, ainda há chances do atual vice campeão do WRC salvar um ou dois pontinhos.

Vencedor do Rali da Alemanha nos últimos oito anos, Sebastien Loeb começou a edição 2011 na frente
Por outro lado, os pilotos da Mini fazem um grande rali, com Dani Sordo em quarto e Kris Meeke na quinta posição. Um resultado expressivo para a marca, que tem feito boas apresentações. Além de Sordo e Meeke, Armindo Araújo, que corre pela Italia Mini, está no top 10. Também da Mini, correndo pela equipe Brazil Mini, o brasileiro Daniel Oliveira fechou o dia em 24º.

Para amanhã, Loeb vai para a pista primeiro. E ele conhece bem as trilhas do asfalto alemão, superficie na qual ele é especialista. Ogier não é nenhum bobo, mais vai ser difícil superar Loeb, que pode conquistar a nona vitória em solo germanico. À conferir.

Resultado após o primeiro dia do Rali da Alemanha

1. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) 1h18min21.4s
2. Sebastien Ogier (FRA/Citroen) a 7.4s
3. Mikko Hirvonen (FIN/Ford) a 1min18.4s
4. Dani Sordo (ESP/ Mini) a 1min40.3s
5. Kris Meeke (GBR/Mini) a 1min57.6s
6. Petter Solberg (NOR/Solberg Citroen) a 1min59.8s
7. Henning Solberg (NOR/Stobart Ford) a 3min22.1s
8. Kimi Raikkonen (FIN/Ice 1 Citroen) a 3min25.5s
9. Dennis Kuipers (HOL/FERM Ford) a 3min31.7s
10. Armindo Araujo (POR/Italia Mini) a 4min22.4s

Foto: NextGen-Auto.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: