E na segunda-feira...

Ontem não falei sobre a segunda prova da GP2, que aconteceu debaixo de um chove e para em Hungaroring e que teve vitória do monegasco Stefano Coletti. Nada que mudasse muito no campeonato, que tem como líder disparado e virtual campeão o franco-suiço Romain Grosjean, terceiro nesta bateria.

Porém, a corrida só mostrou que, no meio de tantos pilotos novos, a experiência de Grosjean tem sido fundamental para essa conquista. Na GP2 muita gente ainda não sabe dosar bem a agressividade e muitas vezes jogam corridas no lixo ainda no início. Já Romain, parece estar pronto e maduro o suficiente para deixar a categoria. É o que deve acontecer em 2012...

Para constar, o brasileiro Luiz Razia foi o sétimo, e teve um bom fim de semana, com pole e pódio na primeira corrida. Que mantenha o bom desempenho nas próximas etapas.

Na F1, Lewis Hamilton deu sua versão para a desastrada estratégia que lhe tirou uma possível vitória na Hungria. O inglês disse que perdeu o contato via rádio com o pessoal da equipe. Ele apenas ouvia, mas não conseguia comunicar o time. E aí, deu no que deu. Lewis também se desculpou com Paul di Resta, pelo quase acidente que provocou, ao rodar e voltar de forma imprudente. Segundo o campeão de 2008, ele não viu o escocês, que é agenciado por seu pai. Pelo menos ele reconheceu o erro dessa vez.

Já Jenson Button era só alegria. O campeão de 2009 colocou a McLaren ao lado da Red Bull, como melhor equipe do momento, e disse que venceria a corrida, mesmo que não chovesse, devido à estratégia ruim de Hamilton e à velocidade do carro. Porém, Jenson admitiu que as chances de título são praticamente nulas e que sua tática daqui em diante será abaixar a cabeça e trabalhar corrida a corrida para vencer. Mas uma vez Button mostra sua inteligência...

Na Red Bull, ninguém admite, mas há um certo descontentamento pela estagnação do time, apesar de Sebastian Vettel seguir aumentando a diferença na ponta do mundial e do alemão só precisar chegar em terceiro daqui pra frente para garantir o bicampeonato. Por isso, Adrian Newey deverá trabalhar muito em um pacote para Spa, na tentativa de levar a hegemonia de volta aos taurinos.

Ainda na Red Bull, parece certo que Webber seguirá no time em 2012. Assim como parece certo que Helmut Marko queira aposentar o australiano. Em entrevista à emissora de TV "One" Marko sugeriu que Mark se aposenta ao final de 2012 e disse que Daniel Ricciardo é o candidato a substituí-lo. Mas para isso o jovem precisará evoluir.

Na Ferrari a ordem é melhorar nos treinos de classificação. Segundo Stefano Domenicali, o ritmo de corrida está bom no momento, mas as classificações deixam a desejar. Por isso, o desempenho dos italianos tem de melhorar para que eles possam ser ainda mais competitivos.

Na Renault Lótus, Eric Boullier parece ter descoberto a causa do incêndio no carro de Nick Heidfeld. Ou o culpado. E é o próprio piloto alemão.


“O motor do carro não foi projetado para rodar a altos giros por muito tempo no pitstop”

Eric Boullier

Estão fritando o alemão literalmente.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: