Loeb e a decisão


No ano passado, Sebastien Loeb deu uma entrevista à revista francesa Paris-Match, onde revelou que poderia parar de correr ao fim desta temporada, onde ele pode conquistar o octacampeonato do WRC. Na época, escrevi um post falando sobre a possibilidade. E hoje, estamos próximos de saber se Loeb pára ou continua.

Em uma nova entrevista, agora à revista Autosport, o francês que monopoliza os títulos do WRC desde 2004, afirmou que nesta semana deve tomar sua decisão, uma vez que a Citroen, fábrica pela qual compete, tem pressa em saber se poderá, ou não, contar com ele. E ao que parece, a idéia de parar já não é tão forte assim.

"Eles (Citroen) estão esperando por mim, então tenho que decidir na próxima semana. Decidirei se fico na Citroen ou continuo no rali, com outra equipe, ou se me aposento e faço outra coisa. Uma coisa é certa, não vou parar de guiar"

Sebastien Loeb

Entre as opções para que Sebastien continue na categoria, estão a Citroen, equipe que lhe deu todas as chances para dominar o WRC, e a Volkswagen. Duas equipes bem distintas. Na Citroen, ele terá um time forte, com quem já sabe trabalhar. Tem em mãos tudo o que precisa para continuar seu dominio no WRC.

Sebastien Loeb anunciará seu futuro antes do rali da Alemanha, ainda neste mês
Já se for para a Volkswagen, coisa que até pouco tempo eu não acreditava muito, teria de desenvolver o carro da marca alemã, que estréia em 2013. E esse seria um desafio e tanto para ele que tem boa parte dos créditos pelo atual estágio em que a Citroen se encontra. Nesse caso, ele poderia ainda seguir mais um ano competindo pelo time francês, indo para a Volks no ano seguinte, ou mesmo tirar um ano para descansar.

Ir trabalhar com os alemães poderia trazer um novo ânimo ao francês.

Sobre a possibilidade de sair do WRC, creio que não deva ser o caminho no momento. Ele mostra que ainda tem lenha para queimar.

Tudo ainda está no campo da especulação. Vamos esperar os próximos dias e esperar a decisão que Loeb tomará. Meu palpite é que ele fica na Citroen. Pelo menos por enquanto...

Foto: NextGen-Auto.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: