Vettel marca pole em briga boa

Sebastian Vettel, mais uma vez, largará na frente para um GP da F1. Não há nenhuma novidade nisso. Fez uma volta arrasadora colocando quatro décimos no segundo colocado, em sua última tentativa. Mostra que a Red Bull ainda tem o carro mais rápido em classificações, não adianta quem tente se aproximar. Quem ameaçou, desta vez, foi Hamilton, que sentiu o gostinho da pole por alguns segundos. O que também não chega a ser grande novidade. O time inglês vive um bom momento e acredito que brigarão pela vitória amanhã, especialmente se chover.

Webber, de contrato novo com a Red Bull e mais rápido no segundo e terceiro treinos livres, em terceiro, Massa em quarto, pela segunda vez a frente de Alonso, e Rosberg em quinto, também não chegam a ser grandes novidades. Mas acreditem. Essa classificação teve boas e más surpresas. Assim é em Spa Francorchamps.

Começando pela sexta posição, com aquele que acredito ter sido o maior destaque do dia: Jaime Alguersuari. Envolto em uma bela disputa dentro da equipe com Sebastien Buemi, o espanhol larga na terceira fila, bem a frente do companheiro, que abre a sexta fila. Um grande resultado tanto para a Toro Rosso, que costuma andar bem em Spa, quanto para Alguersuari, que ganha moral e confiança na batalha contra o companheiro.
Com volta voadora no final, Sebastian Vettel fez mais uma pole position e com sobras em Spa Francorchamps
Logo atrás dele, uma fila inteira de surpresas, a começar pelo sétimo colocado, Bruno Senna. Sim, Bruno andou muito bem hoje, superando todas as expectativas. Imaginei que ele chegaria apenas ao Q2, largando entre 12º e 15º, o que seria normal, visto que ele não tinha andado muito com esse carro da Renault Lótus e que sua última corrida havia sido no ano passado. Mas Senna surpreendeu. Rápido e consistente, conseguiu superar seu companheiro, que sai em décimo, ao lado do bom Sergio Perez, e pilotos com carros melhores, como Fernando Alonso, que lhe fará companhia, largando em oitavo. O espanhol teve um Q3 cheio de erros, o que não lhe é peculiar. Por isso ele larga lá atrás e terá de fazer uma corrida de recuperação.

Mais atrás, surpreendentemente, larga Jenson Button. E esse sequer passou do Q2. Uma pena, pois poderia ter entrado na briga pelas primeiras posições, já que estava andando bem neste fim de semana e no Q1. Button terá de pensar em uma estratégia diferente para amanhã e fazer uma prova um pouco mais agressiva.

Há também as decepções, como a Force India, de quem eu esperava mais. Paul di Resta sequer passou do Q1 enquanto Adrian Sutil bateu no Q2, e a besteira que a Mercedes fez com Schumacher. Não prenderam direito a roda traseira direita do alemão, que escapou e fez com que ele batesse, logo na volta de saída para o Q1. Lance bizarro que jogou Schumi para a última posição. Com isso, Heikki Kovalainen foi ao Q2 e sai em 16º, ótimo resultado para a Lótus.

Rubinho larga em 14º. Poderia ter ido melhor, mas foi atrapalhado pelo carro de Kovalainen. Acontece.
De volta à F1, Bruno Senna largará em um ótimo sétimo lugar, a frente de seu companheiro Vitaly Petrov
E ainda houve tempo para que Hamilton e Maldonado se estranhassem, no fim do Q2 em uma cena digna dos Trapalhões.

Para amanhã, é dificil qualquer previsão até pela condições climaticas que mudam a cada instante. Mas não há duvidas de que a prova será bem emocionante, como é de praxe na Bélgica. Com Vettel e Hamilton na primeira fila, Webber e Massa tentando achar uma vaguinha na briga, Alonso e Button vindo mais de trás e Alguersuari, Senna e cia tentando mostrar serviço. Imperdível...

Grid de largada do GP da Bélgica

1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min48s298
2º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1min48s730
3º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min49s376
4º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min50s256
5º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min50s552
6º. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), 1min50s773
7º. Bruno Senna (BRA/Lotus Renault), 1min51s121
8º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min51s251
9º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), 1min51s374
10º. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault), 1min52s303

11º. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), 2min04s692
12º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), 2min04s757
13º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 2min05s150
14º. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), 2min07s349
15º. Adrian Sutil (ALE/Force India - Mercedes), 2min07s777
16º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth), 2min08s106
17º. Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus-Renault), 2min08s354

18º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), 2min07s758
19º. Jarno Trulli (ITA/Team Lotus-Renault), 2min08s773
20º. Timo Glock (ALE/Marussia Virgin-Cosworth), 2min09s566
21º. Jérôme D'Ambrosio (BEL/Marussia Virgin-Cosworth), 2min11s601
22º. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth), 2min11s616
23º. Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth), 2min13s077
24º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), sem tempo

Fotos: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: