Chance, mas sem oba-oba

A Renault Lótus confirmou que Bruno Senna será seu piloto nessa etapa da Bélgica, em Spa Francorchamps, e em Monza, podendo ficar até o fm da temporada. A maior e melhor chance do piloto brasileiro na F1 até o momento e que deixa o torcedor brasileiro feliz e esperançoso. Mas é bom ir com calma.

Ontem, assistindo futebol na Globo, vi uma chamada que fizeram dando enfase à volta de Bruno exatamente na "Lótus Preta e Dourada" onde seu tio Ayrton fez sucesso. Causa uma certa nostalgia, é verdade, mas pode gerar uma expectativa exagerada sobre o desempenho de Bruno. E com isso, um sentimento de decepção pode aparecer, caso o piloto não consiga os resultados que os torcedores esperam.

Nunca é demais lembrar que Bruno não corre desde o GP de Abu Dhabi, no ano passado. E que pela Renault Lótus, apenas testou e participou de um treino livre, na Hungria. Ou seja, além de pouco conhecer o carro, ele não tem tanto ritmo de corrida. E isso só se pega durante o fim de semana.
Além da B´legica, Bruno confirmou que correrá também na Itália. Chance de seguir na equipe até o Brasil existe
Não dá pra esperar um resultado exuberante. Creio que, passando do Q1, conseguindo um lugar no grid entre 12º e 15º e terminar a corrida, já estará de bom tamanho para ele e dentro das projeções da equipe. Contudo, não me surpreenderei também, se ele marcar um ou dois pontos, seus primeiros na F1. Carro pra isso, a Renault Lótus tem e corridas, especialmente na Bélgica, são imprevisíveis.

Entretanto, o mais importante, aquilo em que Senna precisa se focar, é em mostrar um desempenho consistente nessas últimas provas do ano (acredito que Heidfeld não volta mais). Quanto mais provas ele terminar, de preferência pontuando, mais espaço ele poderá abrir visando 2012. Kobayashi fez isso muito bem nas duas corridas que teve pela Toyota em 2009 e hoje está aí, na Sauber, com contrato garantido para 2012 e atraindo olhares de outras equipes. É tudo uma questão de saber aproveitar a oportunidade.

Que não se crie um oba-oba desnecessário sobre a volta de um Senna à Lótus e que Bruno mantenha a cabeça no lugar, pensando no futuro, sem cair nessa empolgação. Chances como essa não aparecem todo dia.

Foto: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: