Ogier perto da vitória na Alemanha

E a disputa pela vitória no Rali da Alemanha pode ter acabado. Após seis especiais no primeiro dia e mais oito neste sábado, Sebastien Ogier assumiu a liderança do evento. E não é qualquer liderança. O piloto do carro número dois da Citroen irá para as cinco especiais restantes com uma vantagem de mais de 1min10s para Sebastien Loeb, segundo colocado. Tempo consideravel, ainda mais se descontarmos uma delas, que é o rápido Super Stage. Ogier tem a vitória nas mãos.

O fator preponderante para que ele assumisse a liderança foi a má sorte de Loeb, que só apareceu na última especial do dia, a SS14, em forma de furo de pneu. Loeb perdeu mais de um minuto com esse problema. E pode ter perdido mais do que isso. Pode ter perdido o rali e a chance de vencer pela nona vez consecutiva em solo alemão. E a hegemonia nas etapas de asfalto, que domina desde 2004, sempre vencendo.

Pode. Mas nem tudo está acabado. É muito dificil que isso aconteça, mas Ogier pode ter problemas. Dois seis primeiros colocados neste evento, quatro tiveram furo de pneus hoje. Ninguém está imune a ter problemas. Contudo, como disse, é muito improvável que isso venha a acontecer.

O que também chama a atenção é o clima dentro da Citroen. Na noite de sexta-feira, as ordens da equipe foram bem claras para Ogier: ele deveria apenas seguir Loeb neste segundo dia. É claro que ele não gostou das ordens e quando Loeb teve o furo no pneu, disse algo do tipo "enfim houve justiça no esporte", segundo a Autosport. Loeb, por sua vez, também não gostou, e teria dito que o companheiro "fala demais algumas vezes". O clima não é dos melhores.

Citroen a parte, quem merece destaque é a Mini. Dani Sordo faz um grande rali e está na terceira posição. Tem uma tocada limpa, sem erros e que vai lhe rendendo frutos. O outro carro da equipe, o de Kris Meeke, figura em um bom quinto lugar também. Um excelente resultado para a marca. Vamos ver se eles conseguirão manter as posições amanhã.

Sebastien Ogier conquistou uma bela vantagem com os problemas de Sebastien Loeb e está com as mãos na vitória
Já os pilotos da Ford não têm o que comemorar. Vitima de um furo de pneu, Mikko Hirvonen caiu para quarto e luta para, pelo menos, ir ao pódio. Jari-Matti Latvala até ensaiou uma recuperação, mas bateu na SS13 e caiu para o 19º lugar. Certamente não irá pontuar.

Quem também merece destaque é Kimi Raikkönen, que está em um bom sétimo lugar. O finlandês fez um bom segundo dia, ganhando posições importantes e terá de lutar bastante pela posição com Henning Solberg. Enquanto isso, Daniel Oliveira não faz feio e está em 24º.

Resultado após o segundo dia do Rali da Alemanha

1. Sebastien Ogier (FRA/Citroen) 2h44min43.2s
2. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) a 1min11.3
3. Dani Sordo (ESP/ Mini) a 2min10.2s
4. Mikko Hirvonen (FIN/Ford) a 2min43.3s
5. Kris Meeke (GBR/Mini) a 3min33.6s
6. Petter Solberg (NOR/Solberg Citroen) a 3min42.3s
7. Kimi Raikkonen (FIN/Ice 1 Citroen) a 5min53.2s
8. Henning Solberg (NOR/Stobart Ford) a 5min59.4s
9. Armindo Araujo (POR/Italia Mini) a 7min51.6s
10. Peter Van Merksteijn (HOL/FERM Ford) a 8min52.5s

Foto: NextGen-Auto.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: