
O fator preponderante para que ele assumisse a liderança foi a má sorte de Loeb, que só apareceu na última especial do dia, a SS14, em forma de furo de pneu. Loeb perdeu mais de um minuto com esse problema. E pode ter perdido mais do que isso. Pode ter perdido o rali e a chance de vencer pela nona vez consecutiva em solo alemão. E a hegemonia nas etapas de asfalto, que domina desde 2004, sempre vencendo.
Pode. Mas nem tudo está acabado. É muito dificil que isso aconteça, mas Ogier pode ter problemas. Dois seis primeiros colocados neste evento, quatro tiveram furo de pneus hoje. Ninguém está imune a ter problemas. Contudo, como disse, é muito improvável que isso venha a acontecer.
O que também chama a atenção é o clima dentro da Citroen. Na noite de sexta-feira, as ordens da equipe foram bem claras para Ogier: ele deveria apenas seguir Loeb neste segundo dia. É claro que ele não gostou das ordens e quando Loeb teve o furo no pneu, disse algo do tipo "enfim houve justiça no esporte", segundo a Autosport. Loeb, por sua vez, também não gostou, e teria dito que o companheiro "fala demais algumas vezes". O clima não é dos melhores.
Citroen a parte, quem merece destaque é a Mini. Dani Sordo faz um grande rali e está na terceira posição. Tem uma tocada limpa, sem erros e que vai lhe rendendo frutos. O outro carro da equipe, o de Kris Meeke, figura em um bom quinto lugar também. Um excelente resultado para a marca. Vamos ver se eles conseguirão manter as posições amanhã.
![]() |
Sebastien Ogier conquistou uma bela vantagem com os problemas de Sebastien Loeb e está com as mãos na vitória |
Já os pilotos da Ford não têm o que comemorar. Vitima de um furo de pneu, Mikko Hirvonen caiu para quarto e luta para, pelo menos, ir ao pódio. Jari-Matti Latvala até ensaiou uma recuperação, mas bateu na SS13 e caiu para o 19º lugar. Certamente não irá pontuar.
Quem também merece destaque é Kimi Raikkönen, que está em um bom sétimo lugar. O finlandês fez um bom segundo dia, ganhando posições importantes e terá de lutar bastante pela posição com Henning Solberg. Enquanto isso, Daniel Oliveira não faz feio e está em 24º.
Resultado após o segundo dia do Rali da Alemanha
1. Sebastien Ogier (FRA/Citroen) 2h44min43.2s
2. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) a 1min11.3
3. Dani Sordo (ESP/ Mini) a 2min10.2s
4. Mikko Hirvonen (FIN/Ford) a 2min43.3s
5. Kris Meeke (GBR/Mini) a 3min33.6s
6. Petter Solberg (NOR/Solberg Citroen) a 3min42.3s
7. Kimi Raikkonen (FIN/Ice 1 Citroen) a 5min53.2s
8. Henning Solberg (NOR/Stobart Ford) a 5min59.4s
9. Armindo Araujo (POR/Italia Mini) a 7min51.6s
10. Peter Van Merksteijn (HOL/FERM Ford) a 8min52.5s
Foto: NextGen-Auto.com
0 comentários:
Postar um comentário