Futuro incerto

Parecia que Rubens Barrichello seguiria por pelo menos mais um ano na Williams. Parecia. Apesar de ainda estar em fase de negociações para permanecer em 2012 no time de Grove, acredito que isso não deverá acontecer. E o próprio Rubens põe em xeque sua permanência.

Em entrevista ao jornal italiano 'Corriere dello Sport', Barrichello mostrou sua insatisfação com a atual situação da equipe e diz que não sabe se irá ficar na Williams. Um dos motivos para isso, seria que o time está totalmente perdido.

“É uma situação incrível. Não sei se vou continuar nestas condições. Nos últimos meses, trouxemos muitas peças aerodinâmicas, não pudemos testá-las completamente e, sinceramente, você não pode usar uma corrida para testar. Nós estamos confusos, a equipe está envolta em incerteza”

Rubens Barrichello

Com mudanças e indefinições na Williams, Rubens Barrichello não sabe se fica na equipe em 2012
Além da insatisfação de Barrichello, possíveis adversários na luta por uma vaga na equipe surgem no horizonte. Com o patrocinio da PDVSA, uma vaga já está garantida, seja para Maldonado ou para outro piloto qualquer que a petrolifera venezuelana pretenda colocar. E no outro carro, além de Barrichello, concorrem, segundo a revista alemã 'Auto Motor und Sport', Adrian Sutil e Nico Hulkenberg, esse com passagem pelo time e que só saiu porque a Williams precisava de dinheiro. Mais um sintoma de que Rubens possa estar de saída.

Atualmente, a Williams passa por uma reformulação em seu staff técnico, com muita coisa nova acontecendo. Por isso estão confusos, perdidos, o que é até normal, visto que estão em uma fase de transição. Para 2012, há também a parceria com a Renault, que pode trazer mais mudanças.

Barrichello não está em uma posição confortável e talvez sinta que seu tempo na F1 está se esgotando. Por isso já começou a falar muito, como lhe é peculiar. Sair da Williams é mais ou menos decretar sua aposentadoria da F1, até porque, dificilmente ele arrumará vaga em outra equipe. Um ciclo parece chegar ao fim.

Foto: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: