Hoje, a Renault Lotus confirmou o que muita gente já esperava. Realmente, Nick Heidfeld não ficará mais na equipe dando lugar a Bruno Senna, que correrá as provas restantes desta temporada. Tal noticia representa coisas distintas para ambos os pilotos. Para Heidfeld, parece ser o fim da linha na F1. Para Senna, essa é a melhor oportunidade que ele já teve na carreira.
Dificilmente veremos Nick na F1 novamente. Toda a expectativa posta nele pelo time, que visava fazer corridas tão boas quanto as duas primeiras, onde ficaram no pódio, tornou-se frustração com o passar das provas. Heidfeld realmente não correspondeu, não foi o líder esperado. Apesar de muita gente no paddock, como Peter Sauber, acreditar que o alemão pode contribuir e alguns aspectos com um time, todo esse desgaste das últimas semanas entre ele e Eric Boullier não foram bons para sua imagem.
Como caminho natural, Nick deverá desembarcar logo na DTM, competição alemã de turismo. Sairá da F1 sem conquistar uma única vitória, com poucos resultados expressivos. Tirando a temporada de 2007, quando foi quinto no mundial, não fez nada notável. E não deixará saudades.
Já para Bruno esse pode ser um recomeço, depois do ano frustrante na fraquíssima Hispania. Com um carro competitivo, o sobrinho de Ayrton Senna terá uma boa oportunidade de mostrar se realmente tem potencial para estar na F1.
Enquanto Heidfeld apronta as malas para deixar a F1, Senna terá sua melhor oportunidade na categoria |
Na Bélgica, o sétimo lugar no grid surpreendeu muita gente, inclusive o próprio Bruno. Um começo para chamar a atenção. Em condições de chuva, ele mostrou que leva jeito. Na corrida, o toque com Alguersuari na primeira curva, prejudicou. No fim, foi elogiado, de forma contida, pelo chefe. Erro de iniciante, desempenho idem. Serviu para pegar a mão do carro.
As coisas deverão melhorar em Monza. O mais importante agora é ter a cabeça no lugar nesse momento, não deixar se pressionar pelo fato de ser titular agora. É tempo de fazer o melhor possível. Se ele se mantiver focado, poderá ser recompensado mais a frente.
Foto: GPUpdate.net
0 comentários:
Postar um comentário