Em julho, a Honda tinha anunciado que Marco Simoncelli e Andrea Dovizioso poderiam perder o apoio da fábrica para a temporada 2012 da MotoGP. O motivo seria uma contenção de gastos que a montadora japonesa planeja para o próxima ano. Assim, ambos poderiam ficar a pé, já que Dani Pedrosa e Casey Stoner já têm contrato que os garanta para 2012.
Porém, para pelo menos um deles, a situação já foi resolvida. Ontem, a Gresini Honda anunciou que renovou o contrato de Simoncelli e que a Honda fornecerá, assim como nesse ano, um equipamento semelhante ao que os principais pilotos usam para o italiano. Uma chance crucial para que o cabeludo consiga mostrar serviço e quem sabe, alcançar algo melhor no futuro.
Nesta temporada, Marco teve mais notoriedade, até aqui, por seus acidentes do que por bons resultados. Tanto que alguns pilotos chegaram a reclamar abertamente de seu estilo agressivo de pilotagem. Ele já prejudicou corridas de Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo, por exemplo, além de sofrer quedas consideradas bobas, jogando bons resultados no lixo.
Marco Simoncelli ganhará uma nova oportunidade pilotando pela Gresini Honda novamente em 2012 |
Super Sic foi repreendido e parece ter aprendido a lição. Tem sido mais consistente nas últimas provas e mostrado que tem capacidade de conquistar bons resultados. Por isso, lhe julgaram digno de outra chance e de elogios, feitos por seu chefe, Fausto Gresini, a passo que Simoncelli se disse muito feliz com a oportunidade.
Em 2012, seu objetivo deverá ser andar próximo das motos de fábrica, lutando por pódios com mais constância e, quem sabe, por vitórias. Nesse ano, já marcou duas poles e já subiu ao pódio. Por que não repetir boas atuações no próximo ano, com ainda mais consistência? Será importante para sua carreira.
Quanto a Dovizioso, nada foi definido ainda. Ele faz uma bela temporada, mas não parece convencer. Bom piloto ele é, mas não consegue se impôr. E isso poderá ser um obstáculo para que ele siga no time principal. Acho muito pouco provável que ele mantenha sua atual posição. Creio que, ou ele acerta com outra equipe, longe da Honda, ou a fábrica japonesa o colocará em um time menor, custeando parte dos equipamentos que ele utilize. Algo parecido com Simoncelli na Gresini.
Foto: MotoGP.com
0 comentários:
Postar um comentário