E na segunda-feira...

Em Misano, Jorge Lorenzo mostrou que ainda está muito vivo na disputa pelo título da MotoGP. O espanhol superou e bem seu principal rival, Casey Stoner, e venceu com sobras, diminuindo a distância entre os dois no campeoanto. Agora, 35 pontos os separam, faltando cinco provas.

Tal distância ainda é bastante confortável para que o australiano consiga o bicampeonato. Stoner precisa, por exemplo, chegar todas as provas em segundo lugar, por exemplo, para garantir a taça. Porém, um erro aqui, outro ali, pode mudar a cara do campeonato.

A se destacar também que a Honda deixou o 'jogo de equipe' de lado. Em terceiro lugar, Dani Pedrosa poderia muito bem ter recebido uma ordem para não atacar seu companheiro. Contudo, a ordem não veio e o espanhol terminou em segundo, logo a frente de Stoner. Isso mostra que a Honda acredita que tem uma boa vantagem.


Dificilmente Stoner deixará esse título escapar, pela vantagem que tem e pelo bom equipamento. Ele ainda deverá vencer mais provas nesse ano. Mas nunca se sabe. Sem falar que o triunfo motivou Lorenzo. Vamos ver o que acontece.

Ainda na MotoGP, três noticias que pipocaram neste fim de semana. A primeira é de que, após 22 anos, Loris Capirossi irá se aposentar ao fim desta temporada. O italiano de 38 anos, recordista de GPs na categoria, em 22 anos de participação, disse que foi dificil tomar a decisão, mas acredita que isto é o certo a se fazer. Acho que é o melhor que ele faz. Já não é competitivo faz tempo, por conta das motos ruins que pilota e das constantes lesões. Sorte a ele em suas novas empreitadas.

A segunda noticia também é sobre um piloto experiente, mas que não pensa em parar. Colin Edwards anunciou que irá deixar a Yamaha Tech 3 em 2012 para correr pela Forward, time que ingressará na MotoGP em 2012. Vão tentar usar a experiência do americano, que já está há dez temporadas na categoria. E ele também terá um lugar para correr. Bom para ambos.

A terceira notinha é em relação ao circuito de Indianapolis. Foi confirmada a renovação da pista com a categoria até 2014. Dessa forma, a partir de 2013 os EUA contarão com três etapas da categoria: Laguna Seca, Indianapolis e Austin.

Na Indy, a etapa de Baltimore não começou nada boa para os brasileiros. Aliás, quase que não começa para dois deles. Hélio Castroneves e Tony Kanaan se envolveram em um acidente bem feio no Warm Up. TK perdeu os freios e acabou acertando Helinho no final de uma reta, passando com seu carro, literalmente, por cima do piloto da Penske. O impacto no carro do compatriota, inclusive, minimizou o impacto segundo o baiano, que temeu pelo pior caso ele tivesse batido diretamente no muro. Após o acidente, Helinho foi o primeiro a correr até o carro de Tony para ver se tudo estava bem.

Passado o susto, os dois tiveram de largar no fim do grid, com carros reservas. E aí, fizeram provas distintas. Enquanto Helinho ficou lá no fundo, com um carro instavel, ocupando apenas a 17ª posição no fim, Tony conseguiu, em uma prova genial, acabar m terceiro.

A vitória ficou com Will Power, com Oriol Servia em segundo. Dario Franchitti foi o quarto e a diferença entre os Power e Franchitti segue caindo, faltando três provas para o fim do campeonato. Entre os outros brasileiros, Vitor Meira foi o nono e Bia Figueiredo a 16ª.

Em Salvador, Thiago Camilo venceu de novo na Stock Car. E segue como principal candidato ao título deste ano na categoria. Tem andado muito bem e lidera o campeonato, que está prestes a entrar em sua fase de playoffs. Max Wilson foi o segundo e Atila Abreu o terceiro. Esses são outros dois pilotos que merecem atenção nesta disputa. O primeiro é o atual campeão e o segundo já liderou o campeonato.

Na Truck, Geraldo Piquet venceu na Argentina e Felipe Giaffone conquistou o título sul-americano da categoria, terminando a etapa em décimo. No brasileiro, o filho de Nelson Piquet lidera.

Na Europa, enfim Felipe Nasr confirmou o título da F3 Inglesa, com um terceiro lugar na terceira bateria. Título com duas rodadas de antecedencia, com ele se tornando o 12º brasileiro a conquistá-lo. Importante para lhe abrir portas na Europa, mas é bom ir com calma. Felipe é um piloto promissor, mas não pode querer dar um passo maior do que consegue. São vários os casos de pilotos que foram campeões da F3 Inglesa mas que nunca vingaram. Conter a empolgação é um bom começo para que sua carreira vingue.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: