
Na tentativa de justificar o porquê de estar tão distante de Sebastian Vettel na classificação, Webber, voluntaria ou involuntariamente, deu uma cutucada em Rubens Barrichello, afirmando que o brasileiro não foi páreo para Jenson Button em 2009. Veja a declaração abaixo.
“Sim, seria ótimo ter um título mundial, mas eu tive muitas vitórias especiais contra duros competidores. Infelizmente, quando eu andei com um bom carro, tive o Sebastian como companheiro de equipe. Jenson não teve isso na Brawn, ele teve o Rubens”Mark Webber
Não vou entrar no mérito de quem é melhor, Webber ou Rubinho. Mas as declarações do australiano pegaram mal, até porque, ele não fez nada a mais nesta temporada, do que o brasileiro fez em 2009. Pelo contrário.
O jornalista Victor Martins fez, em seu blog, uma análise dos números de Webber, em 2011, e os de Barrichello, em 2009, tomando por base o atual sistema de pontuação. O resultado foi que nas doze primeiras etapas, Rubinho tinha 46 pontos de desvantagem para Button, metade do que Webber tem hoje para Vettel. Além disso, o brasileiro já tinha uma vitória, enquanto Webber é, dos cinco primeiros da atual temporada, o único que ainda não venceu.
![]() |
Desvantagem de Mark Webber para Sebastian Vettel é o dobro do que era de Rubens Barrichello para Jenson Button |
Sem contar a carreira de ambos, onde o brasileiro tem muito mais feitos, apesar de ter andado em carros melhores por mais tempo.
Como disse, não vou entrar no mérito de qual dos dois é melhor. Para mim, são dois bons pilotos, mas que ficam em um patamar abaixo daqueles considerados top, no caso Alonso, Hamilton, Vettel e o próprio Button.
Não sei porque Webber deu declarações como essas, mas ele não tem muita moral para isso...
Foto: GPUpdate.net
1 comentários:
realmente, ele não tem muita moral pra ficar falando isso. é o sujo falando do mal lavado...
Postar um comentário