Sebastian Vettel a um ponto do título? Briga quente pelo vice campeonato? Mercado de pilotos vivendo grandes especulações? Não, nenhum desses assuntos chamou tanta atenção quanto o desentendimento entre Felipe Massa e Lewis Hamilton, após o GP de Cingapura, onde o inglês novamente aprontou das suas.
Na 12ª volta, ao tentar ultrapassar Massa, Hamilton tocou com seu bico na roda traseira direita do carro do brasileiro. O resultado foi que Lewis perdeu parte da asa e Felipe teve o pneu furado. Estava prejudicada a corrida de ambos. O piloto da McLaren ainda tomaria um drive through.
No final, Hamilton ainda conseguiu recuperar parte do prejuizo, terminando em quinto. Massa, foi o nono. E por ter chegado bem atrás do que poderia, o brasileiro se mostrou bastante nervoso com a conduta do inglês, como mostra o vídeo abaixo.
É, Felipe partiu pra cima de Lewis e o clima de animosidade entre ambos só aumenta. E não dá pra tirar a razão de Massa. Ultimamente Lewis Hamilton tem feito as mais diversas besteiras (falarei mais disso no post de amanhã) e prejudicado não apenas a si próprio, como aos seus adversários. Não tem conseguido se comportar como um campeão, como afirmou Jackie Stewart. Aliás, ele tem sido alvo de criticas de todos, seja de pilotos, ex-pilotos, jornalistas, fãs.
O estilo agressivo e destemido de Hamilton pode agradar muita gente, pelo show que proporciona. Eu mesmo sou fã do inglês. Mas ele tem de aprender a dosar isso, com mais responsabilidade. Pois não é a primeira vez que esse tipo de situação acontece.
Quanto a Felipe, ele claramente foi prejudicado nas últimas duas provas. Em Monza, foi Webber quem lhe tocou. Agora, o entrevero foi com Hamilton. A fase dele não é das melhores. Faz tempo. Tanto que ainda conseguiu chegar atrás de Hamilton, que teve um drive through para cumprir. Apesar de não ter tido culpa nos últimos acidentes em que foi envolvido, precisa mostrar mais. Está devendo.
Outro pequeno atrito foi registrado entre os espanhois Fernando Alonso e Jaime Alguersuari. O piloto da Ferrari reclamou um pouco dos retardatarios durante a prova, alegando que isso contribuiu para que Webber conseguisse se aproximar dele. Já o piloto da Toro Rosso não gostou muito das reclamações do bicampeão, dizendo que jogar a culpa nos outros não é muito profissional. Tudo de longe, sem um falar na cara do outro. Amanhã, isso já será esquecido. Mas não vejo motivos para as reclamações de Alonso.
Em um fim de semana horrível, a Renault Lótus ainda conseguiu ser multada. Durante o safety car, o time passou à Bruno Senna a informação de que ele lutava por posição com Sergio Perez, quando o brasileiro, na verdade, estava a uma volta atrás. Na relargada, Bruno e Sergio se tocaram. Erro feio da equipe, que teve seu pior fim de semana na temporada.
Mudando de categoria, tivemos uma grande noticia nesse fim de semana. Pietro Fittipaldi garantiu o título da Limited Late Models, pela NASCAR Whelen All American, uma das categorias de base da NASCAR. Em sua primeira temporada completa, o neto de Emerson Fittipaldi já havia conquistado sua primeira vitória e agora se torna o primeiro latino americano a conquistar um título na categoria, tudo isso com apenas 15 anos. Pietro pode seguir os passos do avô e abrir caminho para que pilotos brasileiros possam chegar à NASCAR. Estaremos torcendo.
0 comentários:
Postar um comentário