A Williams anunciou no fim desta tarde um de seus pilotos para a temporada 2012. E a vaga ficou nas mãos do venezuelano Pastor Maldonado, como já era de se imaginar, apesar das investigações do Congresso venezuelano sobre o contrato da PDVSA com o time de Grove. E além de Maldonado, o finlandês Valtteri Bottas foi confirmado como terceiro piloto da equipe.
Nada que surpreenda. O acordo entre PDVSA e Williams prevê que a petrolífera estatal de nossos vizinhos escolha um dos pilotos do time. E como não há outro venezuelano na boca para entrar na F1, Maldonado segue mais um ano na categoria.
Quanto a Bottas, é uma aposta do time de Grove. Com 22 anos, o finlandês tem bons resultados nas categorias de base. É, por exemplo, o atual campeão da GP3. É um nome a se ficar de olho, até porque, ele participará de 15 treinos livres na temporada. Será um terceiro piloto que poderá andar razoavelmente, além de estar vivenciando o ambiente da categoria. Para ele, 2012 será um ano de preparação.
Confirmado hoje como piloto da Williams por mais uma temporada, Pastor Maldonado terá seu segundo ano na F1 |
Com isso, há uma vaga a menos para o grid de 2012. Pelo segundo lugar na Williams, Rubens Barrichello segue como um dos mais cotados, ainda mais agora sabendo que Bottas será o reserva. Creio que há uma boa chance de que Rubinho consiga ficar por mais um ano na F1. Concorrência, é claro, existe. Mas até por já conhecer e estar adaptado à Williams, o brasileiro pode ser até considerado o favorito à vaga. O que não significa que ele vá ficar com ela. Não há indícios, é apenas um chute.
Ainda sobre o segundo piloto, Frank Williams não parece ter pressa de anunciá-lo, dizendo que ele será escolhido no tempo certo. Certamente o mandatário da Williams quer analisar todas as possibilidades que tiver em mãos. É assim que as coisas funcionam.
Foto: GPUpdate.net
1 comentários:
Devia ser ao contrário, mas parece que a medida que as vagas vão se acabando as chances de Barrichelo aumentam. Estranho neh? kkkk
Abraços!
Postar um comentário