No México, Loeb venceu de novo


Não pude acompanhar a etapa deste fim de semana do WRC no México, que teve mais uma vitória de Sebastien Loeb, por conta de problemas técnicos. O pouco que acompanhei, foram as primeiras especiais, na quinta e na sexta-feira, com um total de doze especiais.

Aos fatos. A vitória de Loeb, com uma boa vantagem para o segundo colocado, seu companheiro Mikko Hirvonen, não surpreende. Essa foi a sexta vitória seguida do francês na terra da tequila. Assumindo a ponta ainda na metade da sexta-feira, Loeb ampliou e controlou – como lhe é peculiar - a vantagem de maneira magistral. Fez muito bem seu papel e venceu com sobras. Lidera o campeonato e caminha para o nono título.

Segundo, Hirvonen também cumpriu seu papel. Que é o de ser o segundo piloto da Citroen. O finlandês também parece não ter tido problemas para se firmar na posição. Não foi ameaçado. 

Quem não foi bem é a Ford. Apesar das onze especiais vencidas pelo time principal da marca, seus pilotos estiveram envoltos por problemas. Jarí-Matti Latvala teve problemas logo na SS5, acertando uma pedra e perdendo muito tempo, com problemas na suspensão de seu Fiesta, na sexta, e na direção, no sábado. Na SS23, ele abandonaria a disputa, depois de perder a terceira posição na especial anterior devido a um acidente.
Com mais esse triunfo, Sebastien Loeb e Daniel Elena chegaram à sexta vitória seguida no Rali do México
Já Petter Solberg foi o terceiro no fim. Mas deixou a briga pela vitória logo na sexta-feira, vítima de dois furos de pneus que acabaram prejudicando seu rali. Foi o máximo que ele conseguiria. Para amenizar o fim de semana um pouco abaixo da expectativa, o norueguês levou o Power Stage, garantindo três pontos a mais na classificação.

Quem parece ter feito uma boa apresentação foi Mads Ostberg. Apesar de também sofrer com um furo de pneu, já no final da jornada, o norueguês conseguiu um bom quarto lugar, depois de andar boa parte do rali em terceiro. Ott Tanak fechou o top 5.

O brasileiro Paulo Nobre, com um Mini, também participou do evento e acabou não tendo sorte. Com problemas mecânicos, ele abandonou na SS23, quando tinha a 17ª posição.

O próximo rali acontece entre os dias 29 de março e 1º de abril, em Portugal.

Resultado final do Rali do México

1º. Sébastien Loeb (FRA/Citroen), 4h15min32s7
2º. Mikko Hirvonen (FIN/Citroen), a 42s4
3º. Petter Solberg (NOR/Ford), a 2min11s4
4º. Mads Ostberg (NOR/Adapta Ford), a 4min51s5
5º. Ott Tanak (EST/Go Fast Ford), a 5min02s6
6º. Nasser Al-Attiyah (QAT/Qatar Citroen), a 6min41s4
7º. Armindo Araújo (POR/Portugal Mini), a 12min46s9
8º. Sébastien Ogier (FRA/Volkswagen), a 14min57s8
9º. Ken Block (EUA/Monster Ford), a 22min26s8
10º. Ricardo Trivino (MEX/M-Sport Ford), a 23min30s7

Foto: NextGen-Auto.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: