“Começar o ano com uma vitória é muito importante. Terminar com a pole de Lewis ontem e a vitória hoje, acho que nos coloca em uma ótima posição para as próximas corridas, então, tenho que agradecer a todos na equipe.”
A frase acima, de Jenson Button, resume bem o resultado obtido por ele e pela McLaren na etapa de abertura da F1. Muito importante. Importante porque pode dar mais confiança ao time nesse início de campeonato, em que a McLaren é a melhor equipe. E importante para o próprio, que também ganha moral, com um resultado sólido. Pelo ano que teve em 2011 e pelas perspectivas pós GP da Austrália, Button é favorito ao título deste ano.
Mas nem tudo foram flores no time de Woking. De cara amarrada, Lewis Hamilton não gostou nada do terceiro lugar. Também pudera. Largou na pole, mas não foi constante. Frustrado, Hamilton classificou seu desempenho como 'muito ruim' e afirmou que teve muitas dificuldades durante a prova. Mas o que mais preocupa a equipe e os fãs do inglês é como esse resultado pode afetá-lo. Com a vitória de seu companheiro, a pressão nele tende a crescer para que ele também consiga resultados melhores. E se ele não souber lidar com isso, vai acabar derrotado por Button novamente. Veremos como serão as cenas dos próximos capítulos.
Na Red Bull, nada de pânico. Apesar dos rubro taurinos não terem mais aquele domínio, como o do ano passado, os resultados em Melbourne foram satisfatórios. Um segundo e um quarto lugar não são ruins, pois muita coisa irá acontecer. Sebastian Vettel afirmou que o carro tem potencial. E Christian Horner disse que a McLaren não irá dominar o ano todo. Concordo com ambos. Creio que teremos boas disputas nessa temporada.
Na Ferrari, o desempenho na Austrália assustou. Mas Stefano Domenicali já disse que os problemas no F2012 já foram encontrados. Agora é trabalhar para solucioná-los. E isso tm de ser feito o mais rápido possível, para que os italianos não percam terreno.
Quem está animado mesmo com o resultado do fim de semana é Pastor Maldonado. O venezuelano não completou a corrida por conta de um erro na última volta, quando estava em sexto e pressionava o Alonso, é verdade. Mas para ele, o time de Grove acertou a mão no carro desse ano. Tanto que o campeão da GP2 em 2010 considera o FW34 mais lento apenas que a McLaren e a Red Bull, sendo superior à Ferrari. Não sei se é pra tanto. Só as próximas corridas dirão Se a Williams realmente está tão bem assim. Mas o carro é muito melhor do que o esperado. E isso pode colocar o time no caminho dos pontos em várias oportunidades, desde que os pilotos não façam bobagens como as de domingo...
Um dos destaques do domingo, Kimi Raikkönen, voltou a frisar que a F1 não mudou tanto desde sua última temporada, em 2009. E pelo visto ele tem razão. Podemos esperar boas corridas do finlandês nessa temporada.
Já os brasileiros tiveram de se explicar pela batida que protagonizaram. E ambos preferiram minimizar o fato, dizendo que tudo não passou de um acidente de corrida. É, tudo bem. Ainda acho que Felipe deu uma exagerada, mas se ninguém reclamou... queria ver se ao invés do Bruno, o envolvido fosse o Hamilton. Estariam falando um monte por aí...
Ainda sobre Felipe, é bom ele ficar esperto. Periga ele nem completar a temporada se seguir demonstrando esse desempenho fraco.
Mudando de assunto, pelo menos o automobilismo brasileiro teve uma boa notícia nesse fim de semana, que foi a primeira vitória de Nelsinho Piquet na Nascar. O triunfo não veio na Truck Series, competição que em que ele corre regularmente, e sim em uma categoria regional. Porém, isso não diminuí o feito. É bom ver que os brasileiros começam a cavar espaço na categoria com sucesso. Parabéns ao Nelsinho.
0 comentários:
Postar um comentário