E na segunda-feira...

Uns pitacos sobre F1 e GP2.

F1


O GP de Cingapura foi uma chatice por 90% do tempo. Chatice compensada por eu ter ido ver a prova na casa do meu amigo José Renato, acompanhado dos amigos Luane e Milton. Foi, certamente, bem mais divertido ver a prova assim.

Sobre a corrida, Vettel venceu mais uma de maneira categórica. Somente na largada o piloto da Red Bull foi ameaçado por Nico Rosberg, que tentou surpreender. Depois disso, foi mais um passeio do virtual tetracampeão. Daqui duas ou três provas vem a confirmação de mais um título do fenomenal alemão, que apesar disso, foi vaiado por parte dos torcedores que viram em prova em Cingapura. O próprio Vettel pareceu não se importar muito, mas alguns pilotos, como Lewis Hamilton e Kimi Raikkönen mostraram certo incomodo com o fato, taxando o ato de desnecessário. E convenhamos, não dá pra entender isso. Vaiam o cara só porque ele é bom o suficiente para vencer? Bobagem essa atitude.
Sebastian Vettel apenas passeou pelo circuito de Marina Bay neste domingo. Título deve chegar em duas ou três provas
Fernando Alonso conseguiu o segundo lugar, mais uma vez. Lutando contra Vettel e Red Bull, esse é o melhor que o espanhol pode fazer, inclusive. O ferrarista teve mais uma largada impressionante, pulando de sétimo para segundo, e apostou na tática de parar uma vez a menos do que os principais rivais na luta pelo pódio, as Mercedes de Rosberg e Hamilton. No final, o estratégia deu resultado. 

Quem também se deu bem assim foi Kimi Raikkönen. O finlandês fez uma parada a menos e conseguiu ir do 13º lugar no grid para o terceiro, em uma recuperação impressionante, ainda mais se ressaltarmos o fato de que ele correu a base de infiltrações para amenizar as dores nas costas. Um excelente resultado para o Iceman. Nico Rosberg e Lewis Hamilton completaram, nessa ordem, o top 5 da prova. Aliás, eles foram dois dos protagonistas da boa briga que ocorreu nas últimas voltas, após terem parado e voltado um pouco mais atrás. Além deles, Felipe Massa, o sexto, e a "turma dos sem pneus", composta por Jenson Button, Sergio Perez e Nico Hulkenberg, estiveram nas disputas, que terminou com os pilotos que fizeram o terceiro pit levando a melhor. Adrian Sutil fechou o top 10.

No mais, quem teve muito a lamentar foram Mark Webber e Romain Grosjean. O australiano teve um problema na última volta e perdeu um quarto posto que parecia consolidado. De quebra, ele ainda será punido, pois pegou uma carona com Fernando Alonso após abandonar, e tomou uma reprimenda, a terceira no ano, o que se torna uma punição. Perderá dez posições no grid da próxima etapa. Alonso também foi repreendido. E convenhamos. Foi justo, uma vez que ele se expôs a um perigo desnecessário. Na volta de desaceleração Hamilton passou muito perto do australiano que se dirigia a Ferrari do espanhol. Por mais que isso nos relembre dos tempos românticos da F1, não é correto.

Já Grosjean teve de abandonar a corrida um pouco antes, também vitima de problemas em sua Lotus. O franco-suíço vinha fazendo uma boa corrida e tinha chances de conquistar um bom resultado. 

GP2


Na GP2, Felipe Nasr ficou no quase novamente. Na prova de sábado, o brasileiro terminou na segunda posição, sendo ultrapassado nas últimas voltas pelo companheiro, Jolyon Palmer, vencedor da corrida. No domingo, o brasiliense não passou de um 16º lugar. Com os resultados, Nasr subiu para o terceiro lugar mas não diminuiu a diferença para o líder, Fabio Leimer, agora 31 pontos a sua frente e com apenas uma rodada dupla restando. É, a chance do brasileiros ser campeão parece ter se esvaído...
Felipe Nasr conseguiu ir ao pódio na primeira corrida. Contudo, resultado ruim na segunda bateria o afastou da briga pelo título
Na briga direta, estão ainda Leimer e o inglês Sam Bird, que venceu a segunda corrida e trouxe para sete pontos a diferença entre os dois. Essa rodada dupla final será bem interessante.

Fotos: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

J Renato Fernandes disse...

A turma dos sem pneus, amiiiiiiiigoooo!