Quem quer dinheiro?...

... bem, Kimi Raikkönen quer. Pelo menos foi o que o piloto finlandês revelou hoje, durante a entrevista coletiva com alguns pilotos, antes do início dos trabalhos em pista para o GP de Cingapura. Sempre sincero, o campeão mundial de 2007 não fez cerimônias para dizer que trocará a Lotus pela Ferrari em 2014 por conta de money, grana, bufunfa, cascalho, como queiram. E alguém aí vai condenar o rapaz?


Segundo Kimi, a principal razão para ele ter assinado com a Ferrari foi o aspecto financeiro do contrato. Além do salário que irá receber, muito maior do que a Lotus lhe poderia oferecer, o fato do time inglês estar passando por uma crise financeira, que culminou com os atrasos de seus vencimentos, também pesou. Abaixo, uma declaração do finlandês.

"As razões pelas quais vou deixar o time são puramente pela parte financeira, e as coisas que não recebi como meu salário"

Kimi Raikkönen

Não vejo motivos para espanto por conta disso tudo. Kimi é um piloto top, campeão mundial, e, acima de tudo, um profissional do automobilismo. E por ser um profissional ele precisa receber pelo que faz. Simples assim. Se sua atual equipe não paga seus vencimentos e aparece uma Ferrari da vida - escuderia grande, pela qual ele já correu e onde conquistou seu único título - lhe oferecendo 30 milhões de dinheiros (não sei se serão dinheiros europeus ou americanos), é claro que ele vai aceitar. Além de ter chances maiores de voltar a ser campeão, algo que também deve ter lhe motivado, lá ele terá a garantia de que vai ser pago.

Não há surpresas na declaração do finlandês, muito menos na sua decisão. E ele está certíssimo
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: