Em Marina Bay, Vettel marca mais uma pole

O alemão Sebastian Vettel segue imbatível neste fim de semana. No treino classificatório de hoje, o piloto da Red Bull marcou mais uma pole, resultado muito importante na busca de mais uma vitória, o que lhe colocaria um passo adiante na busca pela confirmação do título mundial. Será que alguém conseguirá enfrenta-lo neste domingo?

Vettel marca mais uma pole. Mas...


Sebastian Vettel confirmou o favoritismo e marcou a pole position para a prova de amanhã. Nada fora do normal. Contudo, quase que o alemão foi surpreendido no final. Na última parte do treino, Vettel optou por dar apenas uma volta para registrar seu tempo. E marcou um impressionante 1min42s841. Depois disso, ele ficou nos boxes, torcendo, imaginando que o tempo seria suficiente.
Sebastian Vettel confirmou que é o mais rápido do grid e marcou mais uma pole position na temporada
No final, Vettel e Red Bull acabaram provando estarem certos. Contudo, quase que a Mercedes estragou a festa rubro taurina. Já com o cronometro zerado, Nico Rosberg veio em uma volta muito forte e ficou apenas 0s091 atrás do tricampeão, mostrando que as flechas de prata não estão mortas. Por muito pouco não jogou água no chopp de Sebastian. Os dois formam assim uma primeira fila germânica.

No apagar das luzes, Romain Grosjean também veio pras cabeças. O franco-suíço vem demonstrando um desempenho muito convincente nas ruas de Cingapura e conseguiu levar a Lotus ao terceiro posto. Bom para quem precisa mostrar resultados melhores. Ao lado de Grosjean sai Mark Webber, que poderia ter ido melhor. O australiano, pelo carro que tem e pelo que mostrou na sexta, tinha condições de estar um pouco mais à frente. Entretanto, acabou não conseguindo extrair o melhor do carro.

Na terceira fila, aparecem Lewis Hamilton e Felipe Massa. O inglês não parece ter encontrado um acerto de carro tão eficiente quanto o do companheiro. Tanto é que andou atrás de Nico em boa parte do tempo neste fim de semana. Já o brasileiro se recuperou da sexta-feira ruim e conseguiu se classificar novamente à frente de Fernando Alonso. Não que signifique muita coisa, mas ainda assim é um bom resultado. Bom para mostrar que ele ainda tem lenha para queimar.
Esteban Gutierrez foi a grande surpresa do dia, ao levar a Sauber até o Q3. Mexicano chegou a essa fase pela primeira vez
Alonso inaugura a quarta fila e terá ao seu lado o inglês Jenson Button. Como a Ferrari anda melhor em corridas do que em treinos, o espanhol tem algumas esperanças. Mas largando em sétimo e com Red Bull, Mercedes e a Lotus de Grosjean visivelmente melhores do que seu bólido vermelho, Alonso vai ter muita dificuldade para conquistar um bom resultado. Fecham o top 10 o australiano Daniel Ricciardo, que animado pela vaga da RBR em 2014 chega ao Q3 pela segunda prova seguida, e o mexicano Esteban Gutierrez, a maior surpresa do dia. Poucos imaginavam que o novato levaria a Sauber tão longe. No entanto, ele conseguiu esse grande resultado. No Q3, abdicou de sua volta para poupar pneus. 

Pelotão intermediário


A grande decepção do treino qualificatório foi Kimi Raikkönen. Pela segunda vez consecutiva o finlandês ficou pelo Q2. E desta vez, o resultado é pior do que foi em Monza. No circuito italiano, Kimi tinha, pelo menos, a perspectiva de ganhar posições durante a corrida pelo fato da pista italiana ser de alta velocidade e oferecer pontos de ultrapassagem. A corrida dele por lá acabou não sendo das melhores por conta de um toque na largada, que o obrigou a ir para os boxes trocar o bico do carro voltando em último. 

Em Marina Bay, por outro lado, essa perspectiva diminui drasticamente, pois no circuito de rua não é lá muito fácil ultrapassar. Se quiser voltar a pontuar, coisa não ocorre a dois GPs, o Iceman vai ter de fazer uma corrida inteligente, galgada em uma boa estratégia. Em tempo: o finlandês está sofrendo com muitas dores nas costas, o que ajuda a explicar tal performance.
Com dores nas costas, Kimi Raikkönen ficou ainda no Q2. Finlandês está ameaçado até de não correr amanhã
Além do piloto da Lotus, ficaram pelo caminho a Sauber de Nico Hulkenberg, que vinha andando bem neste fim de semana - e como é bom piloto esse alemão - a Toro Rosso de Jean-Eric Vergne, a McLaren de Sergio Perez, que tem de abrir o olho pois seu futuro na McLaren não está garantido, a Force India de Adrian Sutil, comprovando o fraco fim de semana da Force India, e a Williams de Valtteri Bottas.

No fundão


O Q1 trouxe, além das já esperadas eliminações dos pilotos da Caterham, que ficam com a penúltima fila, e da Marussia, que compõem a última, duas surpresas: o venezuelano Pastor Maldonado e o escocês Paul di Resta.

No caso de Maldonado, normalmente vemos seu companheiro, o novato finlandês Valtteri Bottas, ficar nesta parte do treino. Porém, Pastor não vem tendo um bom fim de semana e acabou cortado ainda na primeira fase. O caso de di Resta já trás mais surpresa. O escocês tinha carro até para brigar por um lugar no Q3, ou pelo menos, largar próximo do bloco dos 10 primeiros, mas deixou a chance escapar.

Grid de largada

1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) 1min42s841
2º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 1min42s932
3º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 1min43s058
4º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) 1min43s152
5º. Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 1min43s254
6º. Felipe Massa (BRA/Ferrari) 1min43s890
7º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1min43s938
8º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) 1min44s282
9º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari) 1min44s439
10º. Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) sem tempo

11º. Nico Hulkenberg (ALE/Sauber-Ferrari) 1min44s555
12º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari) 1min44s588
13º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) 1min44s658
14º. Sergio Pérez (MEX/McLaren-Mercedes) 1min44s752
15º. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) 1min45s185
16º. Valtteri Bottas (FIN/Williams-Renault) 1min45s388

17º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) 1min46s121
18º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) 1min46s619
19º. Charles Pic (FRA/Caterham-Renault) 1min48s111
20º. Giedo van der Garde (HOL/Caterham-Renault) 1min48s320
21º. Jules Bianchi (FRA/Marussia-Cosworth) 1min48s830
22º. Max Chilton (ING/Marussia-Cosworth) 1min48s930

Fotos: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: