E na segunda-feira...

Resuminho do fim de semana.

F1


Na F1, o sonolento GP da Itália acabou ficando em segundo plano. O grande assunto da categoria no momento é o possível (ou provável) retorno de Kimi Raikkönen à Ferrari. Mas isso fica para outro post.

No mais, volto a afirmar algumas coisas do post de ontem: sobre o campeonato, este 'é finito' com o quarto título de Sebastian Vettel. Não há muito o que fazer diante do domínio do alemão. Pode até ser que a Mercedes e a Ferrari surpreendam em uma ou duas provas, mas não com condições de ameaçar o tetra.
Sebastian Vettel caminha a passos largos rumo ao quarto título seguido na F1. Alemão igualará Fangio e Schumacher
Nico Hulkenberg merece uma chance em um time de boa estrutura. Acho o alemão um ótimo piloto, com muito talento. A Lotus talvez vá precisar de alguém que lhe preste serviços. Hulk pode ser um bom nome. O mesmo pode ocorrer com a Ferrari (vai saber). McLaren, Mercedes e Red Bull, que seriam outras boas equipes, já estão fechadas. Espero que o campeão de 2009 da GP2 não fique à pé.

GP2


A situação ficou difícil para o brasileiro Felipe Nasr na luta pelo título da categoria. Sem pontuar no fim de semana de Monza, o brasiliense caiu de segundo para quarto no campeonato e a diferença para o líder, que era de cinco pontos antes desta etapa, subiu para 29. Restam duas rodadas duplas (Cingapura e Abu Dhabi) para que o campeonato se encerre.

Quem se deu bem foi o suíço Fabio Leimer. O piloto da Racing Engineering venceu a corrida do sábado e foi o sexto na prova do domingo. Com os resultados, Leimer alcançou 159 pontos, assumindo a ponta do campeonato. O inglês Sam Bird também foi bem. Segundo no sábado e quarto no domingo, o piloto de testes da Mercedes subiu para o segundo lugar na tabela, com 153 pontos. O monegasco Stefano Coletti, assim como Nasr, não pontuou e permanece com 135 pontos, caindo para terceiro. O brasileiro tem 130.

Claro que nem tudo está perdido para Nasr, porém, pensar em título ficou muito complicado. O brasileiro, que poderia estar em uma situação muito mais cômoda, vai precisar, mais do que nunca, encerrar o jejum e vencer provas nestas últimas duas etapas restantes. Ele é o único piloto que integra o top 5 que não venceu ainda. Leimer e Coletti possuem três triunfos, Bird quatro e James Calado, quinto no mundial, venceu uma vez. E isso tem feito muita diferença, ainda mais se pegarmos outro dado. Entre os cinco primeiros, Nasr é o piloto mais consistente, tendo deixado de pontuar em apenas quatro oportunidades. Líder, Leimer deixou de pontuar sete vezes. Bird, seis. E Coletti, NOVE! Aliás, o monegasco não pontua desde a primeira prova da Alemanha.
Péssimo fim de semana de Felipe Nasr o prejudicou na disputa pelo título. Brasileiro ainda não venceu no ano
Ou seja: ser consistente é muito bom. Contudo, as vitórias fazem muita diferença ainda. E é exatamente nesse ponto que o brasiliense está pecando.

Sobre F1, muito se disse que Felipe poderia ter uma chance na Toro Rosso. Entretanto, em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", Helmut Marko não deu muitas esperanças de que o brasileiro tenha chances na equipe. O consultor da marca deu a entender que a vaga aberta na equipe, com a ida de Daniel Ricciardo para a Red Bull, será preenchida por um piloto do programa de desenvolvimento da companhia de energéticos. O principal nome é o do português Antonio Felix da Costa.

Fotos: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: