Team Rossi

E Valentino Rossi vai para a Moto 3 em 2014. Calma, o Doutor não vai correr na menor das classes do mundial de motovelocidade. Ele continuará como companheiro de Jorge Lorenzo na equipe de fábrica da Yamaha, quem sabe brigando mais diretamente pelo título. Seu papel na Moto 3 será outro. O italiano será u dos patrocinadores de uma equipe no certame.

O heptacampeão da MotoGP, por meio de sua empresa, a VR46, firmou um acordo com a Sky Italia e ambos patrocinarão o time, que levará o nome da emissora - qu passará a transmitir o mundial também - e que terá motos KTM. O pedido de inscrição já foi feito durante o fim de semana da etapa de San Marino, como previa a Dorna. Segundo o próprio Rossi, o objetivo de se criar uma equipe na Moto 3 é dar a jovens pilotos italianos a chance de iniciar suas carreira no mundial e maneira competitiva.
Em parceria com Sky Italia, Valentino Rossi terá equipe na Moto 3 visando dar chances a jovens pilotos italianos
E entre esses jovens talentos está Romano Fenati, até agora o único contratado pelo novo time. O "Gordito" vem tendo um ano bem complicado na San Carlo Team Italia, ocupando apenas o 15º lugar no mundial, tendo como melhor resultado um sétimo posto no GP da França. Contudo, ninguém duvida da capacidade do jovem italiano, que tem 17 anos (completa 18 em janeiro), ainda mais depois do que ele mostrou em sua temporada de estreia no ano passado, com dois pódios nas duas primeiras provas, sendo um deles oriundo de seu único triunfo na classe, no GP da Espanha.

Sobre o outro piloto, ainda não há nada certo, mas especula-se que Luca Marini, meio irmão de Rossi, possa ser o principal nome para preencher a vaga. O italianinho que recentemente completou 16 anos, idade mínima para participar de uma etapa do mundial de motovelocidade, já fez sua estreia com um Wild-Card em Misano.

A ideia de Rossi é muito boa e tem tudo para ter um bom destaque, afinal, não haverá como não ligar sua imagem prestigiosa ao seu time. Certamente a equipe vai ter muita credibilidade. Sem contar o estímulo que a criação desse time pode dar a pilotos de uma terra de tanta tradição no motociclismo em realizar o sonho de um dia chegar à MotoGP.

Foto: MotoGP.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: