A nova M1 de Lorenzo e Rossi

A Yamaha apresentou, nesta sexta-feira (17), a moto que Jorge Lorenzo e Valentino Rossi utilizarão no mundial de MotoGP deste ano, a YZR - M1. O evento aconteceu em Jacarta, capital da Indonésia, por questões mercadológicas, uma vez que o país do sudoeste asiático é um dos principais mercados da marca japonesa e onde também está sediada a fábrica de maior produção da Yamaha.

O evento de apresentação em si não teve pompa e nem glamour. Muito pelo contrário. Foi bastante simples, com os dois pilotos procedendo como de praxe, posando para fotos ao lado do novo modelo. Ambos também falaram sobre suas expectativas para a temporada que se inicia no fim de março, no Qatar. Porém, o dia foi cheio, com Lorenzo e Rossi visitando e tomando café com o governador de Jacarta, além de participarem de outros encontros com o pessoal da fábrica no país.

Quanto a moto, a nova pintura ficou bem bonita. Agora, as motos principais da marca nipônica terão a cor branca com mais destaque com detalhes em azul, ao contrário do ano passado, quando o azul predominava frente aos detalhes brancos. Um layout bem interessante. Já sobre as especificações do modelo, não devem haver muitas modificações com relação a moto do ano passado.. 
Yamaha mostrou o novo layout de sua YZR-M1 em evento realizado na cidade de Jacarta, nesta sexta-feira
Pelo menos os pilotos parecem bem otimistas com a nova moto. Lorenzo, que disse sonhar em se aposentar guiando pela Yamaha, após surgirem boatos de que ele já teria um pré-contrato assinado com a Ducati para 2015 - informação desmentida pelo time italiano e pelo próprio espanhol - se mostrou confiante para 2014, parecendo saber muito bem do que precisa para chegar a uma nova conquista.

"Minhas expectativas para esta temporada são muito grandes. Neste inverno passei por uma cirurgia para tirar as placas de metal do meu ombro, então estou um pouco mais leve. Mas também estou um pouco mais gordo depois do Natal. Estou treinando duro para perder alguns quilos e vou tentar começar a temporada bem, como no último ano, e ir direto ao pódio. Isso será importante, ganhar pontos e confiança, para se manter na luta. Nossos rivais serão duros mas acho que se melhorarmos em algumas áreas, temos grandes chances de ganhar o título novamente"

Jorge Lorenzo

Rossi, por sua vez, foi um pouco mais comedido. Mas não está menos confiante. O italiano já tem traçados os objetivos de sua temporada.

"As expectativas para a temporada que se aproxima são muito grandes. Meu objetivo é tentar e fazer um mundial melhor do que no ano passado, ser mais competitivo e lutar pelo pódio todo fim de semana. Sei que nossa moto será muito competitiva novamente. Ela já era no último ano e os engenheiros da Yamaha foram capazes de desenvolve-la ao longo da temporada, portanto, eu espero muito da minha nova M1 e estou certo de que ela ficará ainda melhor durante o campeonato"

Valentino Rossi

Obviamente, os pilotos da Yamaha partem como favoritos ao título ao lado da dupla da Honda. Por mais um ano essa deverá ser a briga no topo da tabela, não há como fugir muito disso. A diferença será apenas o fato de Lorenzo vir mordido por conta da perda do título do ano passado para Marc Marquez, devido aos seus problemas físicos. Será interessante ver o comportamento do bicampeão perante um rival que evoluiu muito e que já provou poder lutar de igual para igual com ele. Já o Doutor precisa voltar a mostrar que não ficou para trás dessa nova geração e que ainda pode incomodar. Uma missão que não é das mais fáceis, no entanto. Espero que ele volte a se adaptar bem ao modelo.

Foto: MotoGP.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: