Afastado, mas nem tanto

E Bernie Ecclestone foi afastado do quadro de diretores da F1. O velhinho que a décadas comanda todo o circo da maior categoria do automobilismo mundial, para quem não sabe, foi acusado de suborno na venda de ações da F1 e será julgado por isso em Munique, na Alemanha. As acusações, que são obviamente desmentidas pelo velhinho, datam de 2006 e foram feitas pelo banqueiro Gerhard Gribkowsky.

Com a decisão da promotoria alemã de seguir com o processo contra Ecclestone, a CVC, que é a maior acionista da categoria, resolveu afastar o baixinho do grupo de diretores. Uma decisão que poderia mudar muita coisa na F1, mas que no entanto, não terá grandes implicações. A própria CVC confirmou que Bernie continuará no comando da categoria, mesmo sem fazer parte da diretoria. No entanto, suas ações estarão sujeitas a um maior controle e monitoramento.

A curto prazo, tal decisão não afeta muita coisa na F1. Ecclestone, que defeitos à parte devemos reconhecer, transformou a F1 no que ela é hoje, seguirá comandando tudo da maneira como vem fazendo nos últimos anos: com pulso firme e utilizando seu famoso tino para os negócios. Dessa forma, a categoria não deverá perder muita coisa. Contudo, acredito que um episódio desses pode deixar uma pulga na orelha de gente importante, fazendo com que uma busca por um sucessor do baixinho octogenário, seja intensificada para que este vá pegando os macetes dos negócios que giram em torno do circo, afinal, não é de hoje que se fala na aposentadoria do inglês. Todo esse processo pode dar uma adiantada nisso.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: