Enfim, acabaram as férias do blog. Sem postagens desde o dia 20 de dezembro do passado ano de 2013, cá estou retornando às funções. E para inaugurar o ano de 2014, lá vai um post com alguns assuntos que rolaram nos últimos dias. Um pequeno resumo.
Schumacher e seu acidente
Sem duvidas o assunto que mais foi comentado durante este período em que blog e blogueiro estiveram inativos foi o acidente sofrido pelo heptacampeão de F1 Michael Schumacher. O alemão esquiava, ao lado de amigos e do filho Mick em Meribel, na França, quando saiu da pista, caiu e bateu a cabeça em uma pedra. O impacto foi tão grande que o capacete que Schumi utilizava se partiu ao meio. O acidente aconteceu no dia 29 e desde então Michael está em coma induzido e já passou por duas cirurgias. Ainda não é possível avaliar se o alemão irá se recuperar, quanto tempo isso levará e se haverá sequelas.
Desde a revelação do acidente, a cobertura da mídia tem sido muito grande, como não poderia deixar de ser, ainda que ela tenha diminuído um pouco nos últimos dias por conta de um pedido da família do ex-piloto que quer um pouco mais de privacidade. E várias versões sobre como o acidente teria acontecido e o que poderia/pode acontecer com Michael chegaram ao nosso conhecimento. Agora, 15 dias depois do ocorrido, as coisas parecem mais calmas.
Acidente de Michael Schumacher foi um dos assuntos mais comentados nas últimas duas semanas |
Pilotos, ex-pilotos e personalidades de todas as áreas também mostraram solidariedade com o momento de Schumi e com sua família, mandando votos de recuperação para o heptacampeão e de força para as pessoas próximas a ele.
Pessoalmente, estou torcendo muito para que Schumacher saia dessa bem e sem sequelas. Mas por tudo o que foi dito e publicado, ainda é cedo para se ter uma ideia do que vai acontecer e não vou ficar especulando sobre isso. Nos resta aguardar pela evolução do quadro clinico do heptacampeão e de novas informações sobre o caso.
Kubica começa o ano com vitória no ERC
Robert Kubica começou o 2014 com o pé direito. O polonês venceu a primeira etapa do ERC (European Rally Championship) realizada na Áustria em sua estreia com a M-Sport. Kubica teve uma boa disputa com o tcheco Vaclav Pech que terminou apenas no estágio final do evento, graças a uma escolha de pneus mais acertada por parte do polonês do que de seu rival.
Robert Kubica venceu o Rali da Áustria em uma apertada batalha contra o campeão tcheco Vaclav Pech |
Essa foi a vitória mais significativa de Kubica nesta sua incursão ao mundo dos ralis e também um excelente teste visando sua estreia pela mesma M-Sport no WRC, que ocorre nesta semana em Monte Carlo. Além de poder andar com o Ford Fiesta e pegar os macetes do modelo, ele ganhou experiência em ralis corridos no asfalto mas em condições de neve e gelo, as mesmas que ele deverá encontrar no principado. O polonês chegará preparado e com confiança para esse primeiro desafio.
Marussia confirma Max Chilton por mais um ano
A Marussia se decidiu sobre quem ocupará o segundo carro da equipe neste ano. Depois de ter anunciado Jules Bianchi no ano passado, o time russo optou pela manutenção de Max Chilton. Dessa forma, a escuderia não muda sua dupla de pilotos.
A escolha por Chilton não muda muita coisa. O inglês estreou na temporada passada e teve como melhor resultado um 14º lugar em Mônaco. Nada de muito impressionante. Talvez o que mais chamou a atenção sobre seu desempenho foi ele ter sido o primeiro novato a completar todas as provas. No mais, foi superado com autoridade por Bianchi.
Max Chilton foi confirmado pela Marussia para esta temporada, que será sua segunda pela equipe na F1 |
Com o anuncio, agora somente a Caterham não revelou quem irá ocupar os assentos disponibilizados pelo time.
Pilotos e seus números
A novidade implantada pela FIA para 2014, de que os pilotos poderia escolher livremente os números de seus carros, já foi aderida por quase todo o grid. A entidade máxima do automobilismo divulgou uma lista com a numeração de 19 dos 22 pilotos que irão compor o grid a partir do GP de Melbourne. Somente os pilotos da Caterham, que ainda não foram escolhidos, e Max Chilton, anunciado ontem, não constam na escalação. Deem uma olhada abaixo.
1 - Sebastian Vettel (Red Bull-Renault)
3 - Daniel Ricciardo (Red Bull-Renault)
6 - Nico Rosberg (Mercedes)
7 - Kimi Raikkonen (Ferrari)
8 - Romain Grosjean (Lotus-Renault)
11 - Sergio Perez (Force India-Mercedes)
13 - Pastor Maldonado (Lotus-Renault)
14 - Fernando Alonso (Ferrari)
17 - Jules Bianchi (Marussia-Ferrari)
19 - Felipe Massa (Williams-Mercedes)
20 - Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes)
21 - Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari)
22 - Jenson Button (McLaren-Mercedes)
25 - Jean-Eric Vergne (Toro Rosso-Renault)
26 - Daniil Kvyat (Toro Rosso-Renault)
27 - Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes)
44 - Lewis Hamilton (Mercedes)
77 - Valtteri Bottas (Williams-Mercedes)
99 - Adrian Sutil (Sauber-Ferrari)
Fotos: CNN.com; FIAERC.com e GPUpdate.net
0 comentários:
Postar um comentário