Ogier bota ordem na casa em Monte Carlo

E a sexta-feira em Monte Carlo foi mais "normal" do que havia sido a quinta. Bom para Sebastien Ogier, que terminou a quinta-feira na quarta posição, mas que já assumiu a liderança do evento, comprovando seu favoritismo. Agora, o francês, atual campeão mundial, tem apenas mais quatro especiais neste sábado para confirmar o primeiro triunfo do ano.

Depois de alguns problemas na parte inicial do Rali de Monte Carlo, na manhã de ontem, o piloto da Volkswagen terminou a quinta-feira em grande forma, vencendo as duas últimas especiais do dia. E nesta sexta, ele continuou com o bom desempenho, dominando os um estágio pela manhã e vencendo mais dois a tarde. E somado isso vieram mais dois segundos lugares, resultados que foram o bastante para que ele descontasse não apenas os 47s que tinha de desvantagem para o então líder, Bryan Bouffier, como aumentasse sua folga para 51s.

Com isso, Ogier se colocou em uma posição confortabilíssima visando a vitória. Com tal vantagem, o francês precisará apenas administrar o resultado nas quatro especiais de amanhã. Poderá adotar uma postura mais conservadora, sem correr riscos e ainda assim deverá chegar a frente dos outros com boa folga. E isso é muito importante especialmente em um rali com trilhas e condições tão traiçoeiras como esse. Hoje, o próprio Sebastien quase colocou tudo a perder ao dar uma escapadinha da trilha e quase ficar entalado em uma vala. Sem pressão, pode ser mais fácil no sábado.
Sebastien Ogier, enfim, conseguiu confirmar o favoritismo e tomou a liderança do Rali de Monte Carlo. Atual campeão tem grande folga para o último dia de competição
Depois de liderar surpreendentemente o primeiro dia de competição, Bryan Bouffier perdeu a liderança para Ogier, como já foi dito. Mas isso não parece ser nenhum problema para o também francês que corre pela M-Sport. Seu resultado até aqui já tem sido impressionante, ainda mais para um piloto que não está vinculado, oficialmente para toda a temporada, a nenhuma equipe. É uma chance que ele vai aproveitando, e bem, para mostrar seu talento. Bouffier tem guiado de forma consistente e em quase que garantida a segunda posição. E para garanti-la, basta adotar uma postura também conservadora, já que tem boa vantagem para o terceiro. E detalhe: Bouffier papou uma especial hoje.

Fecha a zona de pódio o norte-irlandês Kris Meeke, da Citroen. Meeke é outro que vem fazendo uma boa apresentação, apesar das difíceis condições do rali. Sem contar que ele ainda está 'pegando o jeito' do DS3 que tem em mãos nesta primeira chance como piloto "full time" com os franceses. Meeke também tem uma posição confortável. Não ameaça quem vai a frente, mas também não é ameaçado, pois tem uma vantagem de mais de um minuto para seu companheiro, Mads Ostberg, que vem em quarto. O norueguês também está se adaptando à nova equipe. Pelo seu talento, talvez pudesse estar em condições mais favoráveis. Mas em uma etapa tão confusa, não dá pra exigir muito. Ele ainda deve evoluir com o passar do campeonato.
Bryan Bouffier perdeu a liderança nesta sexta-feira mas está bem estabilizado no evento. Francês faz grande rali
Jari-Matti Latvala fecha o top 5 temporário. O finlandês, que teve uma performance muito abaixo do esperado ontem, talvez pela falta de confiança, melhorou hoje e escalou bem a tabela geral até chegar à posição que ocupa. Tem mais de três minutos de desvantagem para Ostberg e, em condições normais, não irá tirar essa diferença para melhorar sua classificação. Mas Latvala é um piloto que deve tentar andar bem neste sábado para recuperar a confiança, visando as próximas etapas. Hoje, o segundo piloto da VW faturou o estágio final.

Também no top 10 estão, nesta ordem, Elfyn Evans, Mikko Hirvonen, Andreas Mikkelsen, Jaroslav Melicharek e Matteo Gamba. Yuriy Protasov é líder do WRC2. Já Robert Kubica deixou a disputa após sofrer mais um acidente. O rali de Monte Carlo se encerra neste sábado com mais quatro especiais.

Resultado após segundo dia do Rali de Monte Carlo


Fotos: BestOfRallyLive.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: