O RB10 e o W05

Nesta terça, dia de início de testes em Jerez de la Frontera, mais três equipes apresentaram oficialmente seus carros para 2014. Red Bull e Mercedes mostraram seus bólidos ao mundo pela primeira vez, enquanto a Force India apresentou seu modelo de forma oficial. Agora, restam apenas Caterham, Marussia e Williams - esta última que já se mostrou de maneira extra-oficial - darem o ar da graça na pista espanhola. Somente a Lotus não participará dos testes.

A Red Bull lançou seu novo modelo pouco antes do início das atividades em Jerez e não fugiu muito daquilo que outros times já vinham mostrando. Para se adequar à noa regulamentação, o time optou pelo bico gonzo. No entanto, a solução ficou bem discreta e não chama a atenção como a da prima pobre Toro Rosso, por exemplo.
Com relação a aparência do carro, o mesmo layout de cores que vinha sendo utilizado, com aqueles tons em roxo contrastando com o azul, amarelo e vermelho, foi mantido. 

Para Christian Horner, chefe da equipe, o ano de 2014 será bastante desafiador por conta das novas regras. Segundo ele, todo mundo começa do zero e não dá para ter muitas expectativas. Horner também ressaltou que o uso dos novos motores V6 será o maior desafio de 2014.

Já a Mercedes não seguiu o padrão do bico fino e apresentou seu W05 com uma solução mais parecida com a da Ferrari. O nariz do carro alemão é menos largo do que o dos italianos, porém segue o mesmo padrão, contando com um eve degrau. Além disso, na parte frontal existem duas aletas bem no fim do degrau.

A cor prata foi mantida, com os detalhes verdes da Petronas e outros na cor preta. Ficou bem bonito, assim como a McLaren que já tinha se apresentado da mesma forma. Difícil será não confundi-los.
Quanto ao desempenho, Paddy Lowe, novo chefe da equipe, parece bem otimista com as chances do time e afirma que o W05 é um carro agressivo. Ele elogiou muito o trabalho feito pelos engenheiros mas admitiu que muita coisa ainda precisará ser feita visando a abertura do mundial.

Na Force India, a novidade foi que pudemos ver o bico do VJM07, bem mais fino e esticado do que aparentava na foto apresentada na semana passada.

Fotos: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: