Power estreia em 2014 com vitória em St. Petersburg

Deixei passar batido no domingo e ontem. Mas de hoje não passa. Teve início neste fim de semana o campeonato da Indy, com o GP de St. Petersburg, realizado no circuito de rua da cidade localizada da Flórida. E em circuitos de rua, quem tem mandado é Will Power. O australiano venceu mais uma prova deste tipo e começou bem a temporada de 2014.

Em busca de seu primeiro título na categoria, Power quer apagar a má impressão deixada nos últimos anos. De 2010 a 2012, o piloto do carro #12 foi vice campeão, sempre perdendo o título por detalhes e já nas últimas provas. No ano passado, sequer lutou pelo título, ficando bem abaixo do esperado, especialmente nas etapas iniciais, ainda que tenha vencido três vezes, inclusive a etapa final, em Fontana, seu segundo triunfo em ovais. Foi o quarto colocado na classificação final. Mas o 2014 do piloto da Penske começou muito bem.

Terceiro no grid, Power não teve um início brilhante, mas conseguiu se manter entre os líderes, atrás apenas de Takuma Sato, que liderou a primeira parte da prova com folga. No entanto, após a primeira bateria de pit stops, o japonês perdeu rendimento com os compostos mais duros e aí o australiano viu a chance de atacar e superar o piloto da Foyt. Daí em diante, Power conseguiu administrar com maestria a vantagem e não sofreu muito para alcançar sua 20ª vitória na Indy. É um dos melhores, se não for o melhor, neste tipo de pista.
Will Power alcançou em St. Petersbug sua 20ª vitória na Indy. Australiano tenta, finalmente, ser campeão
Acompanharam o australiano no pódio o americano Ryan Hunter-Reay e o brasileiro Helio Castroneves, que fizeram belas provas e que também entendem de circuitos de rua. O piloto da Andretti teve um bom início e passou boa parte da corrida no pelotão da frente. Na última relargada, conseguiu superar Helinho para terminar em segundo. Já o atual vice campeão, apesar de ter perdido o segundo lugar, teve mais a comemorar do que a lamentar, uma vez que partiu do décimo posto.

Scott Dixon, atual campeão,.foi o quarto, enquanto o bom Simon Pagenaud fechou o top 5. Em sua estreia pela Ganassi, Tony Kanaan foi o sexto, após ter largado em segundo e enfrentado problemas durante grande parte da etapa. Já o rechonchudo Juan Pablo Montoya, em seu retorno à categoria, não foi além do 15º lugar, andando a maior parte do tempo lá no fundão. O comlombiano ainda carece de um maior tempo para a readaptação à Indy.

A próxima etapa da categoria acontece em duas semanas, nas ruas de Long Beach. Será que alguém vai conseguir parar Power?

Foto: IndyCar.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: