Acabou

Enfim, uma grande notícia. Acabou a novela na F1. A guerra entre FIA e FOTA chegou ao fim, com vitória das equipes. Max Mosley recuou e aceitou a proposta das equipes em não mudar regra alguma para 2010. Tudo fica como está para o ano que vem.

Porém, Mosley ainda quer adotar um teto orçamentário que diminua os custos até 2012.

Para o esporte, esse foi um grande passo. As brigas não adiantaram de muita coisa como vimos. Contudo, a FOTA se mostrou unida, o que é um bom sinal. Já a posição de Max Mosley, é digna de críticas. Continuo achando a idéia do teto orçamentário muito boa, mas não pode ser implantada a força. No início, achei que ele estivesse blefando, principalmente no quesito de dar vantagens a quem aceitasse o teto, o que de certa forma, aconteceu. Mas foi a intansigência de Mosley que causou tudo isso, na tentativa de impor o limite de custos.

Faltou tato para Mosley negociar. Tato esse que sobra em Bernie Ecclestone, que acredito ter sido a pessoa que salvou a F1. Um intermediário. Ele não deixaria seu rentável negócio ir para o espaço.

Com isso, vemos que o atual presidente da FIA não tem mais o menor respeito por parte das equipes, o que indica que é hora de pegar o boné e dar tchau.

Quanto as novas equipes que pretendiam entrar na F1, pode ser que algumas ainda queiram fazê-lo, mesmo sem o teto orçamentário. Mas outras vão dar pra trás, pois diante dessa crise, é difícil fazer um investimento como esse.

Bom, pelo menos tudo isso acabou.

Foto: Uol.com.br
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: