Resumão da segunda/terça

Com muito trabalho ontem, fiquei sem postar nada ontem. E muita coisa aconteceu ontem e hoje. Por isso, lá vai um resumão das principais notícias da F1.

F1 Histórica cancelada em SP

A corrida da F1 Histórica no Brasil, infelizmente, foi cancelada. Pelo que foi apurado, os organizadores até tentaram manter a corrida, porém, os patrocinadores deram pra trás. Muitos disseram que a rede Globo seria uma das patrocinadoras, mas a emissora só tinhaos direitos de transmissão.

Sem o apoio dos patrocinadores, ficaria inviável organizar o evento nos moldes do GP Brasil, como era pretendido.

O carro de R$ 1,3 bilhão

O carro da Brawn GP custou R$ 1,3 bilhão. Quem revelou essa informação foi o austríaco Alexander Wurz, terceiro piloto da equipe. Wurz disse que o desenvolvimento do carro foi todo feito pela Honda que testou o bólido em cinco túneis de vento diferentes. Não é a toa que eles estão no topo.

Já a Honda gastou tanto e não levou. Bom, com essa informação, a BGP não fará mais do que a obrigação de ser campeã e vice no mundial de pilotos e campeã de construtores.

Coulthard arrependido

David Coulthard, em entrevista para o jornal "Daily Mail", disse estar arrependido de tre abandonado a F1 "tão cedo". O escocês revelou que, com a mudança de regulamento, o bom intervalo entre as provas e a ausência de testes, lhe dariam condições de seguir competindo. Coulthard saiu da RBR para dar lugar a Vettel.

Bom, na minha opinião, depois de andar por anos com a RBR no meio ou no fim do grid, assistir pela TV que a equipe hoje briga por vitórias deve ser frustrante. Mas ele também já não estava bem e tinha virado uma "chicane ambulante"...

Alonso e Rossi na Ferrari?

E a especulação do dia é... Fernando Alonso na Ferrari. A noticia é velha, mas agora já deram até uma data: 11 de setembro, durante o fim de semana do GP da Itália. Lugar mais propício não há. Segundo o jornal "AS", o contrato do asturiano teria validade de 5 anos e o Santander irá patrocinar a Ferrari. Nesse caso, só faltaria decidir quem diria adeus: Felipe Massa ou Kimi Raikkönen? Sei não hein Kimi!!!

E a outra especulação é... Valentino Rossi na Ferrari. Mas esse para 2011. Bom, o italiano disse que qualquer especulação momentanea é "papo de café". Mas não descarta a possibilidade de correr pela escuderia italiana em 2011.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: