A posição de Mosley

Max Mosley foi categorico ao comentar a decisão da FOTA de criar seu próprio campeonato a partir de 2010. O presidente da FIA acredita que a ameaça é só um blefe. Disse também que a decisão só sairá mesmo nos primeiros meses do ano que vem.

Até certo ponto, concordo com algumas coisas ditas por ele. É bem capaz da FOTA estar blefando e, assim que conseguir aumentar o teto, voltarão atrás. É uma possibilidade. Assim como é uma possibilidade a criação da tal F-FOTA. Seria um campeonato sem tanto glamour no início, mas que poderia crescer. Tudo por causa da intransigencia de Mosley, que já está há mais de quinze anos no comando da FIA.

E acredito que ai é que as coisas pegam. Depois do escândalo sexual em que se envolveu ano passado, Max Mosley é visto com outros olhos. E não tem mais aquela posição e respeito que tinha nos anos anteriores. Até Bernie Ecclestone, tem se mantido longe dele.

Hoje, Rubens Barrichello já pediu a saída dele da FIA. E veremos outros pilotos e dirigentes pedindo o mesmo.

A imagem do presidente da FIA está desgastada e isso é um dos principais fatores para essa guerra. Ele ainda quer passar a imagem de força que já não tem há muito tempo. E isso poderá prejudicar a F1.

Não vou me surpreender se ele sair em pouco tempo do comando da FIA.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Espero que ele saia logo, Diego. Este cidadão está querendo acabar com a Fórmula 1, estas atitudes estão colocando a categoria lá embaixo. Espero que tudo se resolva logo.

Abraço!

Leandro Montianele

Ylan Marcel disse...

Deu merda, só isso tenho a dizer...