£40 milhões e ponto

Max Mosley e a FIA se mantem irredutíveis em relação aos £40 milhões, valor do já tão discutido teto orçamentário que o tio Mosley e sua turma querem implantar na F1. Mesmo com as seguidas reuniões entre FIA e FOTA, que já estiveram próximos de um acordo, parece que Max não está muito flexível a mudanças.

Pelo lado da FOTA, nenhuma das oito equipes que hoje fazem parte da associação disseram estar confirmadas para a temporada 2010. Até agora, apenas cinco equipes estão realmente inscritas. No entanto, três delas dependem da definição dessa história.

A situação chegou a níveis tão absurdos que até os pilotos se meteram na confusão, mostrando apoio às equipes.

Hoje a FIA emitiu outro comunicado, explicando que a entidade e a FOTA não chegaram a um denominador comum, pois não puderam comparar as propostas de ambas.

O prazo final para a inscrição das equipes para o ano que vem acaba na próxima sexta. Apesar das ameaças de algumas equipes abandonarem a categoria, acredito que até o dia 19, um acordo acontecerá. As equipes desse ano deverão continuar e a FIA deve ceder em alguma coisa. A pizza será servida, mas o gosto ruim vai ficar na boca de quem comanda e de quem acompanha a F1 por um bom tempo.

Que a receita fique ai, exposta por um bom tempo, para que os chefes aprendam a se organizar antes de começar as discussões. Capítulos como esse são lamentáveis para o esporte.


Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: